terça-feira, março 03, 2015

Conversas de Café

Resultado de imagem para Emissão de selos "Café"Dizem que o último filho é sempre o preferido dos pais. Não o sei dizer porque nesse aspecto quis o destino que não tivesse mais do que uma dessas "encomendas".

Mas no que diz respeito aos outros "filhos", aos livros e selos que vamos editando com esforço e dedicação, apoiados pela sabedoria dos nossos autores e estribados na grande mestria dos ateliers de artes gráficas com que trabalhamos, a afirmação é mesmo verdadeira!

Acabei de ler a noite passada, em livro verdadeiro ainda a cheirar a papel e tinta de impressão, a nossa última aventura editorial "Conversas de Café" da Fátima Moura.
E fui dormir descansado, com a ideia de mais uma vez termos cumprido o nosso dever.

É difícil falar de uma obra que acabámos mesmo , mesmo agora,  de retirar do prelo. Por causa da tal condição de "último filho" que a torna sempre mais atraente e cheia de glamour.

Por outro lado, sendo nós os editores, mal feito seria que apoucássemos o que acabámos de fazer... E como sermos juizes em causa própria também não é coisa que fique bem, seja aqui na edição de livros ou noutras coisas mais gerais, estão a ver o sarilho em que me meti.

Dito isto tudo, o que é certo é que acho este livro "Conversas de Café" um dos melhores que já fizemos. Na esteira dos seus ilustres sucessores vai decerto ser um êxito editorial que muito nos vai encher de orgulho.

Parabéns à Fátima, autora conscienciosa e de altíssimo profissionalismo! Parabéns ao Atelier AF e seus "muchachos"!  Parabéns ao Mário pelas suas fotografias!

Um grande abraço de agradecimento aos nossos editores aqui nos CTT, mais uma vez demonstrando
que com poucos paus também se fazem canoas. Canoas não, naus e caravelas!!

Se quiserem ver algumas imagens do livro podem ir aqui:


 

Nenhum comentário: