terça-feira, julho 13, 2010

Comentários ao Mundial

Inspector Maigret, mestre de bola, comenta o Mundial da África do Sul, não se esquecendo de remeter ao seu local de eleição (a panela1) o famoso "Polvo adivinho Paul"...

Cumprindo uma tradição pessoal, atrevo-me a partilhar com os ilustres leitores deste blog a minha equipa ideal do mundial:

Guarda-Redes: Manuel Neuer (GER, Bayer Leverkusen);
Defesas: Sergio Ramos (ESP, Real Madrid), Lúcio (BRA, Inter), Carles Puyol (ESP, Barcelona), Philip Lahm (GER, Bayern);
Médios: Andres Iniesta (ESP, Barcelona), Xavi (ESP, Barcelona), Wesley Sneijder (NED, Inter);
Avançados: Thomas Müller (GER, Bayern), David Villa (ESP, Valencia) e Diego Forlan (URU, Atletico Madrid).

Mais o banco de luxo:

Stekenlenburg (guarda-redes, NED, Ajax), Maicon (defesa, BRA, Inter), Piqué (defesa, ESP, Barcelona), Juan (defesa, BRA, Roma), Claudio Soler (defesa, PAR, Boca Juniors), Sami Khedira (médio, GER, Stuttgart), Mascherano (médio, ARG, Liverpool), Mehmut Özil (médio, GER, Werder Bremen), Carlos Tévez, (avançado, ARG, Manchester City), Lionel Messi (avançado, ARG, Barcelona) e Miroslav Klose (avançado, GER, Bayern).
 E mais um guarda-redes: Iker Casillas (ESP, Real Madrid).

Quanto aos portugueses, só 3 merecem destaque positivo: Eduardo, Tiago e Fábio Coentrão, sobretudo este, pelo qual faço aqui mea culpa, porque, sinceramente, não acreditava muito nas potencialidades do jovem jogador benfiquista (conforme, aliás, comentei aqui no blog).

Acabou o Mundial! Dos 64 jogos, vi 55 jogos na íntegra e em directo na Sport TV. Dos restantes 9, vi resumos dos lances mais importantes e os golos. De referir que estes jogos foram aqueles 8 jogos que decorrem em simultâneo na última jornada da fase de grupos e o Holanda - Brasil dos oitavos-de-final, que, por estar a trabalhar, só vi em directo os últimos 20 minutos.

Finalmente: a Espanha mereceu ser campeã, mas a Holanda ou a Alemanha também seriam campeões merecidos.

Para terminar: já não posso ouvir falar em polvos adivinhos... Para mim, o melhor polvo é preparado pela Eduarda, dos Sabores Calientes, a quem presto hoje também a minha homenagem pela vitória da "sua" "la roja".

Saudações futebolísticas!

Comentário ao Comentário: Pondo de lado as mestrias do futebolês e agradecendo a referência ao Coentrão,  Para mim  bato as palmas com fervor mas é  à Eduarda  e ao Polvito à Galega, seja ele Pedro ou Paulo... Marcharia na mesma!! 

Nenhum comentário: