segunda-feira, maio 10, 2010

Este já ca canta!

SLB Campeão Nacional 2009\2010!

Suando até ao fim.  Mas soube até melhor o Campeonato com tanta luta que deu o Braga. Mauzinho o Sr Domingos Paciência, comentando que neste campeonato o Benfica passou um terço a jogar contra 10... Não era necessário esse mau perder na ponta final.

Teremos equipa para o ano? Pode ser que sim ou que não... Depende do dinheiro que estejam dispostos a pagar. Mas essa preocupação deixaremos lá mais para o Verão, depois do Mundial.

Esse sim será a "Estrela da Companhia"  nos próximos meses. Muito sinceramente duvido que Portugal tenha uma equipa candidata ao topo... Mas como a bola é redonda e jogam 11 para cada lado pode ser que haja milagres... No fim de contas até temos cá o Papa.

Pergunta a Carlos Queiroz: convocará alguém do SLB?

Não foi para ofender!

Um comentário:

JCalado disse...

Se fosse seleccionador da Argentina, Brasil, Uruguai ou Paraguai, de certeza que o Queiroz convocaria jogadores do Benfica. Agora, como seleccionador de Portugal, só para manter uma espécie de quota benfiquista na selecção é que vejo razões para o Queiroz convocar algum jogador lampião. Mas quem? O Carlos Martins é um jogador instável, capaz do melhor e do pior e com tendência para a asneira em momentos de pressão (e no Mundial não será protegido pelos árbitros). O Fábio Coentrão é ainda muito verde (juro que não é provocação - simplesmente, temo o pior se for ele o defesa lateral esquerdo contra o Brasil ou a Costa do Marfim). Resta o Ruben Amorim, um jogador mediano que só entra nestas contas por ser polivalente. Propositadamente, esqueço o César Peixoto e o Nuno Gomes, porque o Mundial é de futebol e não de passagem de modelos de roupa e penteados, e o Quim, porque para limpar o banco de suplentes já chegam os outros e não consigo levar a sério um guarda-redes que se põe em bicos dos pés para as fotografias.
Por isso, se for preciso assegurar a quota benfiquista na selecção, levem o Ruben Amorim - talvez jogue uns minutinhos no jogo contra a Coreia do Norte.
Ouvi recentemente alguém dizer que, há 2 ou 3 décadas, a espinha dorsal do Benfica vinha do outro lado do rio (Chalana, Carlos Manuel, Diamanttino, etc.); agora, vem do outro lado do Atlântico...