quarta-feira, dezembro 30, 2009

Tintus Magnificus!!

Na sala do laboratório o frio era sepulcral, comparável ao silêncio que rodeava o "Xaman" de bata branca que , do seu pedestal de conhecimento específico rareava o olhar severo por entre os míseros mortais que dele esperavam sapiência e boaventura...

-"O Sr deu aqui um nome de terra que não consigo entender?"
- "Oh Sr Doutor foi Estoril,,,"
-" Mas aí há vinhas??!!"
-"Não senhor, pelo menos que eu saiba.. Só em Carcavelos..."
- Mas então??!!"
- Vim fazer a Análise ao meu cunhado e tive de dar o nº de contribuinte, como não sabia o dele ficou tudo em meu nome..."
-" Ah! Já percebi. Muito bem. Aqui tem a análise."
- " E ( depois de ler os resultados) isto pode beber-se Sr Doutor?
" "Pode sim senhor, mas com cuidado!! Sobretudo se for a conduzir a seguir! Tem aqui uma pinga do C****!"
" Olha que P***! Muito Obrigado e Boas Festas!"

Então tomem lá qué p'rá aprenderem:

Açucar: 3,4 (Extra Brut)
PH - 3,66
Acidez Volátil - 0,46
Grau Álcool - 14,5

Salvaguardadas as devidas distâncias este tinto feito em casa, da vindima do Dão de 2009, tem valores de análise comparáveis aos (por exemplo) de um Grand Malbec feito a partir de Merlot...

Ah grande cunhado que estás perdoado por me teres ido às Magnum da Passarela sem me dizeres nada!!

Vamos lá então festejar...

É de esperar o pior.

Nenhum comentário: