segunda-feira, novembro 09, 2009

Paris 1


















Lá estivémos, o Luiz e eu, na Porta de Champerret, para receber o Grande Prémio de Arte Filatélica de 2009.

O Presidente Sarkozy enviou uma assessora (deslumbrante..) Marie-Laure Harel, fazer a entrega do Prémio ao V. Blogger, numa cerimónia com mais de 200 pessoas e com a presença, entre muitos outros dignitários, do Senhor Embaixador Seixas da Costa; da minha colega Françoise Eslinger, "patroa "da PhilaPoste; do sr Borrey, Presidente da Cãmara de Comércio dos Negociantes e Peritos filatélicos de França, etc...
Discursos de circunstância, em francês, claro está, entrevistas para as radios locais dos nossos emigrantes e TV (SIC Internacional)... O Fado animou a sessão, com dois tocadores e uma cantadeira.

O Stand dos CTT FIL na exposição foi todo decorado com banners alusivos aos azulejos e padrões que enviámos aqui de Lisboa. Para realçar a ocasião, também o nosso agente Theodore Champion montou uma banca com doces e salgados típicos de Portugal bem assim como outra onde se podiam ver amostras de porcelana e faiança lusas.

A Emissão filatélica portuguesa de 2009 que foi votada pela Cãmara de Comércio francês como a "mais bela do ano" foi a que dedicámos ao Cavalo Lusitano, como desenhos de José Brandão.

Saímos do local banhados em suor , apesar dos 4º de temperatura exterior , mas bastante satisfeitos connosco próprios. Não é todos os dias que o nome de Portugal e dos CTT está assim na "mó de cima" pelas melhores razões. E, como se costuma dizer em bom português, quando nos deitámos nessa noite não nos cabia um feijão no...local escuro ao fim das costas, de inchados de orgulho que estávamos...

Nenhum comentário: