segunda-feira, novembro 16, 2009

Golegã 2009
















Lá estivémos na feira deste ano, para lançar o Carimbo Comemorativo do dia 14 de Novembro, em homenagem à Feira Nacional do Cavalo.

Gostei da feira deste ano mas faltou-me o frio que associo sempre a este acontecimento, sobretudo durante a noite...Muita gente , muito movimento, como nos últimos anos, mas o tempo meio chuvoso (à noite) e quente (18º a 22º) embora tenha "lavado" as ruas da cidade, terá também influenciado algo negativamente o ambiente da Golegã.
Esse ambiente difícil de descrever para os que nunca lá foram, e que se faz de fumo e cheiro dos assadores de castanhas, misturado com o suor dos cavalos que passam , das dezenas de cavaleiros e amazonas que se exibem e exibem os seus cavalos, mas sobretudo do "povão" de todo o país , amante de cavalos e que nunca perde esta oportunidade para "lavar os olhos e refrescar a alma".

Parabéns à autarquia porque me pareceu estar o trânsito melhor organizado este ano (dentro do possível, pois já se sabe que a Golegã não tem infra-estruturas para albergar mais de 20,000 automóveis).

O novo Ministro da Agricultura lá esteve a carimbar os selos da Emissão Cavalo Lusitano, aquela que ganhou em França o Grande Prémio de Arte Filatélica do Presidente da República. Muito novo em tudo (idade e na profissão) mas também muito simpático neste seu primeiro "desembaraço" político e de encontro com os agricultores...

Para o ano há mais.

Nenhum comentário: