quinta-feira, novembro 19, 2009

África do Sul, Olé, Olé!!



















E já lá estamos...

Jogo inteligente em que Portugal aguentou os primeiros 45 minutos com denodo e teve uma segunda parte onde poderia ter marcado mais dois ou três golos que ainda mais silenciariam o gélido "batatal" bósnio.

Uma única palavra de cautela: assim a falharem tantos golos quase que de baliza aberta como vamos ganhar aqueles desafios onde as oportunidades escasseiam?


Muita gente virá hoje penitenciar-se de ter mal julgado Carlos Queiroz. Entre esses me incluo eu, mas não me penitencio ainda... Só se viermos de África com alguma medalha...

E palmas para estes jogadores ditos "de segunda" que mostraram como uma equipa pode ser feita sem galácticos... E, desculpem o atrevimento, até parecer "mais equipa" assim com aquele meio campo de Tiago, Raul Meireles e Pepe (que Jogão fez este!!), ajudados pelo Simãozinho.

Uma palavra também para o França-Irlanda... A Irlanda não merecia ter perdido assim, nem sequer a França merecia ter ganho daquela forma... O que nos vem à ideia é a situação de penalty contra Portugal que nos arrumou na meia final do Euro 2000... Abel Xavier jurou que a bola é que lhe tinha vindo tocar no braço... E, verdade seja dita, muito mais escandalosa foi a falta de ontem de Thierry Henri. Mas a França é a França...

Pois os nossos filatelistas que tenham paciência...Mais uma série comemorativa a fazer para 2010: Campeonato do Mundo de Futebol da África do Sul. E pena tenho eu se não fizermos duas...

Não adivinham qual seria a outra? É fácil: Portugal Campeão do Mundo de Futebol!!!

Nenhum comentário: