quinta-feira, outubro 08, 2009

E o que comeste em Belém, no 4 de Outubro?


Pois de facto já me esquecia da vocação natural deste Blog: os "Comes e Bebes" como muitos dos meus leitores gostam de me recordar...

Até alcunharam "O Correio-Mor" de "O Correio Morfes" lembram-se?

Comeu-se naquele Domingo em Belém:
- Pudim de vegetais
- Vitela assada com legumes variados
- Praliné de amendoas com frutos vermelhos

E bebeu-se:
- Esporão Branco Reserva de 2006 (muito bom).
- Meandro (Tinto do Douro) de 2006
- Porto (penso que era da Casa Ferreira) Tawny de 10 anos.

Como se observa não houve lugar a grandes fantasias nem extravagâncias, porque os tempos são de crise e o actual habitante do Palácio é conhecido pela sua frugalidade.

Mesmo assim devo dizer que tudo estava muito bem feito (era o que faltava se não estivesse) e que a qualidade das matérias primas (sobretudo da carne) me pareceu acima de qualquer suspeita...

Ah! E juro que não vi nenhum microfone escondido dentro do centro da minha mesa... Sobre as outras mesas não me posso pronunciar.

Nenhum comentário: