segunda-feira, outubro 26, 2009

Ave Cesar!

Em Roma sê romano! Palavras sábias do erudito "populum romanum" aconselhando o viajante a tomar do lugar os usos e costumes, para se dar bem.
Pois é, e o que se passou na ITALIA 2009 foi também um pouco isso.
Começo por destacar a forma de receber Imperial do Correio Italiano. No jantar oferecido aos Operadores Postais, no Palazzo Taverna, até o talher era de Christoffle e os copos de meio cristal!

Depois, a enorme qualidade das Peças filatélicas dos candidatos ao Grande Prémio da Exposição... de cair para o lado - entre elas a maravilhosa colecção de Portogallo Classico do Sr Renato Bizarri, com a famosa carta de D. Fernando ao mestre gravador Borja Freire, dando instruções desenhadas sobre a forma como queria que a sua esposa D. Maria II fosse reproduzida no nosso 1º selo... a tal que eu não consegui retirar há mais de 10 anos para o nosso Museu Postal em um leilão da Casa Feldman... E foi vendida nessa altura por mais de 18 mil contos.

Mas também a Sardenha Clássica do grande mestre Prof. Imperato, e tantas, tantas coisas boas ( e caríssimas!!).

Fizémos a apresentação da PORTUGAL 2010, com mais de 250 pessoas presentes na sala. Entre elas o Senhor Embaixador de Portugal em Roma. E com sucesso absoluto!


















Por outro lado, na exposição paralela da ITALIA 2009 reservada a Operadores Postais designados, Portugal e os CTT receberam a Medalha de Prata entre 28 participações! Foi Medalha de Ouro a Espanha e de Bronze a Federação Russa.

Nada mau para 5 dias em Roma, não acham?

Nota: O velhinho de barbas brancas , o 1º da esquerda na foto, é o Prof. Imperato, grande amigo de Portugal, na Recepção da PORTUGAL 2010. Saverio Imperato - Professor Catedrático de Imunologia ,de Patologia Geral e de MicroBiologia, em Genova; Professor Catedrático de Pesquisa Imunológica na Universidade de Rutgers (USA); talvez o maior filatelista italiano da actualidade.

Nenhum comentário: