sexta-feira, janeiro 16, 2009

Honra ao Sacrifício do Herói!



Chavez, "O Grande" acaba de transmitir ao seu Parlamento o desejo de continuar à frente dos destinos do país por mais uns 10 anitos pelo menos - embora (pensamos nós...) - sempre à custa de enorme sacrifício pessoal, dele e da família...

O Parlamento - lavado em lágrimas pela dimensão do sacrifíco do herói - - imediatamente fez aprovar uma Emenda à Constituição no âmbito da qual os cargos públicos na Venezuela não seriam limitados no tempo. Poder Vitalício!

Pena não existirem mais Leaders como este, amantes do seu Povo ao ponto de ignorarem as suas preferências pessoais e entregarem-se a uma vida de quasi sacerdócio em prol da comunidade.

É um Dom, uma Vocação que só alguns têm..

Eu, por exemplo, confesso que por vezes também me sinto tentado a abandonar tudo para recomeçar o resto da vida que me resta como Ditador Vitalício de algum Emirato, mesmo tendo que aturar a pesada carga de gerir o meu rendimento pessoal de mais de 40% da receita bruta do petróleo desse País, convivendo a custo e pesarosamente com 12 ou 15 odaliscas, e usufruindo dos 6 ou 7 Palácios , revestidos a mármore e cobertos a telha de ouro que por lá constituíriam a minha residência oficial...

Infelizmente falta-me a coragem para assumir estas convicções, pelo que aqui continuo a trabalhar em Portugal, deixando a outros espíritos superiores , abnegados, mais dotados de todas as qualidades, o percurso desta via dolorosa que não pode deixar de constituir a Governação ditatorial.

Obrigado Companheiro Chavez, espelho de todas as virtudes cívicas, pela tua grande lição !

Quando teremos coragem para seguir aqui no burgo um tal exemplo?

Nota: Olhem que já vi isso mais longe...

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa!!! ri-me a valer..
Cpts
AB