quinta-feira, novembro 17, 2005

Fim de Tarde depois de Serralves - 15 de Novembro

Depois de mais um lançamento de uma Emissão de Selos com pompa e circunstância, na Fundação de Serralves , e já a seguir a ter levado os "patrões" ao aeroporto, pude finalmente usufruir de uns momentos de distensão para dissipar o stress acumulado.

Vamos lançar (ainda não acabou) 7 emissões filatélicas neste mês de Novembro, o que me parece ser Record Nacional absoluto! Entendam a minha necessidade de descompressão...

Esplanada em frente ao D. Manuel, na Foz do Porto.

18.30 H . Já escurece o horizonte marítimo que dali se avista.

Um dos últimos Cohibas Millenium (Edição especial de torpedos) que me sobraram da caixa que comprei em 2000 em Havana, e um Jack Daniels em copo a "on the rocks" com duas pedras de gelo e água lisa.

Atrás de mim o pianista arranca os acordes iniciais do "Summertime" e começo a reviver os momentos altos deste dia :

- A organização da Exposição dos originais de João Machado logo às 10.00H
- A chegada das individualidades para o Lançamento
- A organização do Posto de Correio, com a colaboração do Alexandre e de uma lindíssima Colega da estação de Pedro Hispano ("meteu num sapato" as profissionais contratadas por Serralves como "hotêsses" do evento)
- Os discursos, a Obliteração dos Selos, a visita guiada à exposição.
- O almoço formal em "petit comité" com o Presidente de Serralves, O Presidente do Colégio de Fundadores de Serralves;o Presidente dos CTT, etc...
- A peça de Teatro "Philatelie" da parte da tarde, cumprimentos aos actores.

O Pianista passa para "in Your Eyes" e peço outro Jack Daniels.

Recordo a conversa animadíssima de um dos comensais, o qual, apanhado algumas vezes em excesso de velocidade na A1 (tem um ou dois Ferraris e um Porsche 911 Turbo) costuma "passar" as multas à mãe do seu motorista (senhora de uns respeitáveis 65 anos mas com carta de condução - não sabemos por quanto tempo mais...).
De uma das últimas vezes foi a senhora admoestada pelo Juiz :"Na sua idade devia de ter mais juízo! Apanhada a 204Km\H!!"

Ouço os acordes inesquecíveis de "As Time goes By", apetece-me ainda outro Jack mas não posso.

Tenho de ir ainda essa noite a Barroselas por causa do Dia do Selo e regressar a Lisboa.

Chegada prevista para as 02,00H.

No dia 16\11 - 5 horas depois - tenho "formação" às 07.00H no CDP da Rua da Palma, com o Sr. Barros. Será meu colega aluno o Hernâni...

Vou, por respeito ao Sr. Barros e ao Hernâni.

E é isto a vida de Trabalhador... Nem só de Festas (ou de Jack Daniels) vive um Homem...

Nenhum comentário: