quarta-feira, outubro 19, 2005

Regresso de Berna - Quoi de neuf sur la Philatélie au Monde?

Em Berna, no âmbito da Associação Mundial para o Desenvolvimento da Filatelia, foram discutidos vários assuntos tendo por "pano de fundo" uma questão, a meu ver, primordial:

Como fazer com que os selos de correio continuem a ser utilizados na Postagem, mas sem que os Operadores Postais abdiquem das outras formas de Franquia automáticas ou mcânicas, mais lucrativas e práticas?

Este assunto foi levantado por diversas entidades - Federação Internacional de Filatelia, ASDCAT e ISFDA (Comerciantes e Editores de Catálogos) e até pelos representantes dos Operadores Postais - mas a resposta não deve ser fácil...

Portugal sugeriu a criação de um novo tipo de Correio, chamado "Correio de Prestígio" e dirigido a gabinetes de Conselhos de Administração e de Alta Gestão, nas Empresas.

Esta ideia consiste em convencer estas entidades a utilizar sempre selos postais na sua correspondência institucional - por exemplo, quando o CEO se dirige aos Accionistas - mas com a facilidade de serem os serviços filatélicos de cada País a prepararem internamente os sobrescritos, colando e obliterando os selos nas suas máquinas especiais, sem custo adicional.

Esta ideia pode ser ainda potenciada pela utilização de vinhetas exclusivas e personalizadas (em bandelete junto ao selo) sempre que a encomenda da Empresa Cliente o justifique.

Vamos a ver se tem "pernas para andar".

Continuarei a dar notícias sobre este tema aqui no Blogue.

Nenhum comentário: