quarta-feira, outubro 19, 2005

Gastronomia - Só para Grandes Bolsos?

Li, com gosto, o comentário do Caríssimo A. Acc. Campos sobre as minhas Notas Gastronómicas.

De facto - e após ter posto a mão na consciência - tenho falado mais de restaurantes de topo de gama do que de Casas da gama média - embora tenhamos aqui no Blogue o "Polícia" como bom exemplo destes últimos.

O problema é que tal como "A Vida é demasiado curta para se beber Mau Vinho" também acho que a "Vida é demasiado curta para se comer mal" mesmo que pagando pouco...

Tudo é relativo: O "Horcher" será sempre um Grande e Caro Restaurante, em qualquer País do Mundo, mas o "Beira Mar" e a "Casa da Praia" não serão mais do que Médios ( e até médios baixos em termos de preço) comparativamente com a restauração de requinte francesa, espanhola e italiana.

Tenho um casal de amigos que fazia grandes viagens todos os anos, sempre gastando entre 1000 e 2000 contos nessa aventuras. Muitos os invejavam por conhecerem locais tão distantes e aparentemente tão cheios de glamour. Todavia ninguém comentava o que eles faziam no resto do ano , e que era... poupar para as viagens! Nada de roupa de marca, nada de saídas ao fim de semana. Um carrinho económico e em segunda mão, etc, etc...

São opções...

Comer bem também é uma opção...

Dito isto, prometo que as próximas crónicas serão sobre Restaurantes onde não se gaste mais do que 30€ por pessoa ...se tivermos cuidado com os vinhos!

Aqui é que está o problema: Comida de qualidade com "vinho de terceira" não é refeição, antes "manjedoura". É preferível - em minha opinião - beber um bom vinho apenas acompanhado por queijo ou presunto e bom pão.

Nenhum comentário: