sexta-feira, outubro 07, 2005

Esclarecer dúvidas e trazer mais algumas

Temos o caríssimo A.A.Campos num dilema pessoal: ele escreve, ele questiona, ele provoca, mas... não há - aparentemente - feed back dos Colegas\Leitores do nosso Blogue.

Existirão estes míticos leitores?

Cheguei a somar perto de 2000 consultas ao "Correio Mor" antes de ter alterado o lay out do Blogue e assim ter perdido o primeiro contador.
Ponderando esse somatório pelos dias de existência desta aventura então passados, assumo que temos um público fiel de cerca de 30 leitores diários. Nem todos dos CTT, a fazer fé nos endereços que deixam registados...

Serão sempre os mesmos? Não sei, talvez. Acho que sim mas pouco me interessa.

Não participam? Tanto me faz.

Pouco lhe interessa!!?? Tanto lhe faz!!?? (Parece-me estar a ouvir o meu Amigo A.A. Campos indignado) .

Escrevo aqui para minha satisfação pessoal. É a minha catarse do início das manhãs, sabe-me bem, prepara-me para o trabalho e é muito menos cansativo do que ir à ginástica ou à musculação (actividades próprias dos homens metrosexuais que eu não sou...).

Tudo começou num período em que questionávamos as nossas capacidades, postas em causa por estranhas lideranças numa fase em que muitos de nós ouviam e viam, mas não podiam exprimir-se em liberdade.

Que bem nos soube reunir em (quase) clandestinidade e preparar vários documentos de intervenção que discutíamos em "petit comité" à falta de um Fórum mais abrangente...

Hoje temos de novo oportunidade para discutir as nossas ideias livremente e em público, e é perfeitamente normal que as energias se "re-canalizem" nesse sentido, perdendo importância a "cultura" da clandestinidade.

Todavia o tempo é feito de mudança, e o que aconteceu no passado recente pode de novo voltar a acontecer, com actores distintos mas sempre com os mesmos espectadores (Administrações vão e vêm, mas a Tecnocracia da casa fica, para o bem e para o mal).

Importa pois não perder o treino deste exercício de cidadania, e é também por isso que continuo a escrever neste Blog.

Tenho cuidado com o que escrevo não tanto por causa do Leitor, mas sobretudo por respeito por mim próprio e pelas coisas em que acredito.

Depois disto, se também conseguir interessar qualquer Leitor é evidente que fico satisfeito (todos gostamos do reconhecimento) mas não terá sido essa a função principal dos meus "Posts".

"Se não estiver ninguém para testemunhar a queda de uma árvore na Floresta, será que se pode afirmar que aquela caíu mesmo?"

Acho que sim. Mas não vou ficar acordado a pensar no assunto...

Já comeram o cozidinho à portuguesa este ano?

Nenhum comentário: