segunda-feira, agosto 01, 2005

Qualidade 3

Do nosso cliente, amigo e leitor do "Correio-Mor" Luis Delgado recebemos este comentário que realçamos:

no 1º ponto deste artigo "Qualidade é um factor importante para o desempenho de qualquer organização", permito-me comentar e acrescentar.

Se partirmos do pressuposto, verídico eu penso, que as organizações são feitas por pessoas, mais qualidade ela tenham melhor será, em teoria, a empresa.

Digo em teoria porque bastas vezes os Recursos Humanos são óptimos, tem qualidades boas, mas falta-lhes aquilo que não se aprende nas cadeiras da escola, mas que se recebe da Família ou de Amigos.
A educação, o Saber-Ser, Saber-Estar, ou como está hoje na moda chamar, as Soft Skils.

Esta vertente da qualidade não pode nunca ser relegada para 2º plano.
A abordagem da Qualidade pessoal e relacional é critica para a mais valia gerada no seio de equipas de trabalho.

Também a forma como encaramos a nossa profissão, seja ela qual for. Se como mera profissão necessária para a manutenção financeira ou se como uma extensão / complemento da actividade pessoal, revela a qualidade da nossa pessoa.

É fundamental ter a preocupação do desenvolvimento pessoal, estudando, adquirindo novos conhecimentos, partilhando o Saber. Assim, sem nos apercebermos, tornamo-nos melhores pessoas logo melhores profissionais.

Se isto acontecer, trabalhar, vai provocar em nós uma realização pessoal e uma satisfação que nos conduzem por um caminho de maior QUALIDADE de vida, para nós e para os que nos rodeiam.
Luis Delgado
01 August, 2005

Obrigado pelo seu comentário, Estou totalmente de acordo.

Nenhum comentário: