segunda-feira, agosto 30, 2010

O Regresso ao Trabalho

Eufemismo para quem teve as férias que V.sabem... De todas as formas hoje, Segunda feira , 30 de Agosto, parece ser o dia oficialmente escolhido para o início da rentrée.

Politicamente falando o País esteve bem nestas férias.

O Dr Passos Coelho esgrimiu os seus argumentos revisionistas, aliviou ( e de que maneira) a pressão sobre o 1º Ministro e este, encantado com a benesse, lá empunhou a bandeira do socialismo propriamente dito: do SNS, da defesa do Emprego e etc e tal...  Até por acaso teve graves problemas em encontrar a tal bandeira, arrumada a um canto do sótão do Largo do Rato, por baixo de uns tapetes cheios de caruncho, ao cuidado dos bichos da traça e outros, infelizmente habituada a ser arejada apenas nas vésperas das Eleições... mas lá a encontrou com o auxílo das brigadas cinotécnicas da GNR..

O PCP apresentou o seu candidato a PR! Quem é? Não sei, Ouvi o nome e dele já me esqueci...O mesmo acontecerá a todos os leitores certamente... Paulinho "o Portas" continua na sua campanha securitária.  Mas ultimamente anunciou estar preocupado com os cuidados paliativos e que deles fará a sua (dele, do CDS) primeira inciativa parlamentar.

O BE   "emaluqueceu, endoidou, passou-se da cornadura" ... O seu Líder  (O querido Líder) anunciou ontem ser o BE o único partido verdadeiramente democrático da nossa esfera política! E que o PS não deseja a vitória de Manuel Alegre nas próximas eleições! (aqui  vamos mais devagar que nos dizeres das crianças e dos loucos por vezes se apanham algumas verdades...)

O País, fora da conjuntura Política, tem ardido.

 Tem ardido que se farta! Tem mesmo ficado carbonizado!! Mal do tempo, dos calores, dos ventos, da mão humana, e etc...À conta disso tudo já lá irão mais de 70 000 ha... E - o que muito me penaliza - grande parte na Serra da Estrela, com cerca de 20 000 ha ...

Ainda antes de fazer o verdadeiro "rescaldo" da época , uma ou duas coisas têm de ser ditas e assumidas por quem de direito: Não se faz prevenção, não se limpam matas, não se utilizam meios de profilaxia pedagógica. E o Sr Estado tem culpas no cartório! 

Para quando uma campanha nacional com os meios e o know how da utilizada pela Prevenção Rodoviária Nacional?  Para ontem... Digo eu.

Aguardamos os Comícios oficiais da rentrée política. Aguardamos a tomada de posição majestática de D. Cavaco el Linguini Primeiro. Aguardamos a campanha Presidencial....

E vamos falando por aqui.Reparo agora que hoje nem de vinhos nem de morfes botei palavra... Pode ser que amanhã seja diferente.

Nenhum comentário: