segunda-feira, agosto 09, 2010

O problema do regresso ao trabalho sendo Agosto em Lisboa.

Grande título amigos leitores... Por aqui se vê a falta de inspiração nesta Segunda Feira de Agosto em que me encontro já sentado no local do crime habitual...

O quiosque dos jornais fechado. Os restaurantes do costume fermés. A pastelariazinha do pequeno almoço, chiusa...

Os carros ainda se movimentam . Estranho que pelas 7,10h tenha encontrado mesmo assim tanta carroça nas Avenidas, em direcção ao Marquês. Pode ser de gente que tenta evitar o calor da manhã mais tardia, ou então - como me aconteceu - que teve dificuldade em dormir.

Começo assim  por relatar algumas boas ideias para aturar esta Lisboa em Agosto:

a) A Versailles não fecha...
b) Estão também abertos o Galito (grande oportunidade para o Gaspachosinho da Srª Dª Gertrudes); e o Gambrinus que antigamente só fechava um dia por ano, no 1º de Maio; O Solar dos Presuntos  fecha agora, mas reabre o seu vizinho , o Verde Mar do Sr Araújo lá para os lados da Rua do Coliseu (R. S. José).
c) Caso venham trabalhar mais cedo e possam sair também um pouco mais cedo, combinem um final de tarde com uns amigos (ou lá com quem acharem melhor ). Em Lisboa há bares de Hotel excepcionais e onde se está muito bem nas tardes e noites  de Verão - Bairro Alto Hotel; Altis Belém Hotel&Spa;  Sheraton (aqui o Restaurante também é muito bom, mas carote...); Sky Bar do Hotel Tivoli; O Aguarela em Alfama e o velhinho Pavilhão Chinês são boas apostas calmas  também. E o Kubo Bar, excelente! Na Rua da Cintura de Santos, a partir das 18.00h. E o Chapitô, está claro, embora com o inconveniente do estacionamento.

Um programa sempre bom de Lisboa em Agosto é ir jantar à outra banda, com vista para o lado de cá: Ponto Final, Atira-te ao Rio e Amarra o Tejo são boas opções. Há até a hipótese de alugar um barco e ir directo de Lisboa para Almada.

A Televisão  (para quem é fanático dos enlatados) está em banho maria baixo. Ficar em casa a ler um bom livro é sempre uma ideia, desde que se encontre no encanto do lar a "fresquidão" necessária ao usufruto da leitura, o que nem sempre é fácil . Por isso aproveitem e saiam mais um pouco de casa nestas noites de Agosto, estejam ou não de férias. Se forem para a cama mais cedo também não conseguem dormir...

E que tal um gelado do Santini pelas 22.00h? Em Cascais ou em Lisboa... E aproveitem para ir para lá de mão dada e virem com os lábios lambuzados... Óptima oportunidade para fingirem que são novos e trocarem de sabores,  dos lábios de um para os lábios da outra... E vice-versa!

Nenhum comentário: