terça-feira, julho 26, 2016

Volta a Portugal



Não gosto muito de ciclismos... Aprendi a andar de bicicleta e até me aventurei por trilhos mais ou menos campestres na minha adolescência, mas o certo é que rapidamente larguei a bicla e  me cheguei aos outros desportos de que gostava mais. E como no sítio onde morava e moro este meio de transporte não era prioritário (levo 8 minutos a pé para chegar à estação da CP), mais uma razão para não ter adoptado as duas rodas de tração animal.

Por isso vejo com algum distanciamento os "Jaquins Agostinhos" de Verão. Devo contudo dizer que reconheço os benefícios deste desporto, para a saúde e para a estética,  sendo sem dúvida por isso que esta moda pegou em todas as épocas do ano. Tenho até um amigo que é profissional de artes gráficas e não deixa de ser um exímio praticante de trial  - penso que será assim que se chama, mete bicicletas e longos percursos.

Desta forma a Volta a Portugal a que me refiro é a minha. Parto hoje para Braga e depois dou uma saltada a Viana.  Vou reunir para falar de selos e de livro sobre os notáveis Arcebispos de Braga. E gostaria de meter o nariz na Feira do Livro de Viana, onde temos um stand.

Posts vão estar de molho (tomara eu também) até sexta feira. Mas farei uns apontamentos sobre os secos e molhados dos locais onde parar.

Nenhum comentário: