segunda-feira, setembro 28, 2015

Blogger tem semana de "escachar pessegueiros"



A expressão "descascar pessegueiros" frequentemente utilizada no vernáculo da nossa língua é errada. A frase que se deve utilizar é mesmo "escachar (rachar, partir ao meio) pessegueiros" que tem o significado de algo extraordinário, um acontecimento assombroso.

Esclarecida a dúvida aproveito para comentar a minha semana que se aproxima:
 - Hoje há Cerimónia na Biblioteca Nacional, para apresentação da emissão dedicada à Questão Coimbrã (1865).
- Depois, tenho sessões de autógrafos com o Amigo Fortunato em Braga e Aveiro. Do seu ( e nosso) livro "Viver Portugal com o Mediterrâneo à Mesa".
 - A seguir, Sessão sobre a Excelência na Actividade Filatélica , apresentada pelo Luiz Duran. Desculpem, nem dou dia e hora porque a sala está já esgotada...E mais salas houvessem...
- Há ainda uma Tertúlia sobre as frutas de Origem Demarcada portuguesa, com produtores e outros players do sector, a propósito do lançamento da nossa emissão de selos sobre o mesmo tema. Na Rua de S. José 20, pelas 18h do dia 1 de Outubro. Estão convidados!
- Na sexta feita temos a Convenção de Vendas CTT. Quase 800 colegas reunidos no CCB.
- Last, but not the least: vamos fazer no sábado o nosso dia de reflexão pré-eleitoral para Abrantes, onde o Amigo Álvaro festeja aniversário. Só espero chegar a horas de votar no dia seguinte...Imperativo!!

Por todos estes motivos vou já avisando que estes Posts podem sofrer atrasos... Será por uma boa causa.

Nota final: Consta que Jorge Jesus terá de ir ao "oftalmulogiste". Deixou de ter "Boaviste"...

Nenhum comentário: