segunda-feira, maio 12, 2014

Raios Partam A Ciática

Ciática foi coisa de que só tinha ouvido falar.  Até à madrugada de quinta feira...Até me dar com força esta dita inflamação das raízes do nervo ciático, situadas no "lombo" traseiro, ancoradas nas vértebras lombares.
Porque motivo essa inflamação acontece não se sabe bem. Ou melhor, há tão variadas causas que apenas exames profundos podem esclarecer.

No meu caso parece não ter a ver com as hérnias discais ou outras atrofias dos canais por onde passa o dito nervo ciático.  Mas mais não sei.

O que sei é que dói que se farta. Uma dor que parece queimadura ao longo da perna direita, desde a cintura até ao joelho. E que adormece a coxa completamente.

A mais chata consequência desta coisa é que me impede de estar sentado mais do que uns minutos seguidos. Sem estar sentado não posso conduzir. E nem posso estar ao computador, a não ser por breves intervalos.

Parece que o melhor remédio não cirúrgico para esta coisa é o descanso. E o tempo. E ter paciência, que é coisa que me vai faltando.

Entretanto cá vou ficando em casa - coisa que abomino - até conseguir ter coragem para pegar no carro.  As dores que senti quando fui a conduzir para o Hospital da CUF na madrugada em que me deu o "ataque", não as desejo a ninguém... E é por me lembrar delas que tenho ficado em casa.

O respeitinho é muito bonito...

Mas amanhã já me vou atrever. Acho eu.

Nenhum comentário: