quarta-feira, maio 14, 2014

Diário da Maleita 1

Tenho que me distrair com alguma coisa. Não há coisa mais chata do que estar em casa sem poder estar sentado. Já repararam que isso implica deixar o computador, deixar a TVCabo, ler apenas deitado?  E as horas que me obrigo a estar deitado - a tal necessidade absoluta de repouso para as vértebras - se me aliviam a dor ciática começam a incomodar as nádegas e a parte superior das costas.

Isto porque - mesmo deitado - é completamente proibido cruzar as pernas... Só estou bem, no tal repouso terapêutico, deitado de barriga para o ar com as pernas esticadas e dedos para cima. Dormir de lado é um luxo que deixei de gozar quando esta trampa começou.

Ontem fui a Lisboa "super-atafulhado" de analgésicos. Estava de tal forma que parei o carro ao lado da Casal Ribeiro, onde deixei de trabalhar há mais de 12 anos!

Mas como fui muito feliz ( e quem não foi?) naquele local, desculpa-se a distracção subconsciente.

Esqueci-me de dizer que não levava meias... Apesar das pílulas não me consegui dobrar para as enfiar nos pés.

Mas levava cuecas...  Embora muito me custasse enfiá-las também...

Uma das consequências positivas desta incomodidade é que como cada vez menos. Como tenho dificuldade em estar sentado e tento reduzir a ingestão dos cocktails de analgésicos ao mínimo, o resultado é que nunca mais comi de garfo e faca. Uma sandwich ao almoço, outra ao jantar, duas torradas pela manhã.  E fome não tenho. Álcool? Nunca mais me passou pelo estreito.

Hoje tenho de ir à cerimónia  do Centenário da Aviação Militar, na Base Aérea da Granja. O Zé Laia vem buscar-me a casa e lá iremos. Estou a reservar os comprimidos para essa altura. Mas terei de ir de bengala... Há sempre uma primeira vez para tudo.

Até amanhã que já fiquei sentado demasiado tempo.

Nenhum comentário: