terça-feira, junho 18, 2013

Porque é que a chuva não faz Greve?

Tenho a opinião que muitos lideres sindicais estão a ignorar as questões do tempo e sua influência nas relações laborais...

Do ponto de vista político quer Vitor Gaspar quer o próprio PR (este de forma indireta) reconheceram o peso das desbundas celestiais na nossa vidinha de todos os dias. As previsões e concretizações de aguaceiros terão tido importância não despiscienda no (ligeiro) atraso da nossa recuperação económica.

Não se trataria do IVA mais que elevado no segmento  HORECA - Hotéis, Restaurantes e Cafés  (não confundir com o segmento  CARECA- Casas de P****, Recauchutagens e Cagat*****!),  nem sequer da redução dos ordenaditos na Função pública e similares, que levaram à queda do consumo e daí aos despedimentos e fecho de empresas.

 Nada disso  companheiros! Foi a chuva. A chuvinha fora de tempo...Sem chuva não há tomates, sem tomates não há alegria no lar, sem alegria no lar  não há vontade de vergar a mola, sem vergar a mola não há pão e sem pão ninguém tem razão.

Esta é a inescapável e única racionalização do que nos acontece do ponto de vista económico: trata-se de um problema hortícola, causado pela desestabilização dos sistemas de pressões e anti-ciclones.

Pelo que me ergo nos bicos dos pés e pergunto aos céus:

-Até quando, camaradas, aturaremos esta insuportável opressão dos elementos?!?!  
- Até quando o Povo poderá aguentar estes lençóis de água fora de época?!?!

- Porque se cala o Arménio Carlos quando faz mesmo falta?!?

- E quando aparecerá o Mário Nogueira dos Cumulonimbus  (atenção à ortografia cãzada!!) ,Stratocumulus, Nimbostratus, Altocumulus e outras?

- Nuvens de todas as espécies à Greve Geral Já!! 



 - O São Pedro? Demissão! Demissão! Demita-se o velho!! Substitua-se pelo Mário Soares!

Nenhum comentário: