segunda-feira, junho 10, 2013

10 de Junho de 2013 Dia da TV Rural

Estava a ouvir os discursos do 10 de Junho deste ano (hoje) quando o fantasma do Engº Sousa Veloso irrompeu pelas câmaras televisivas!

O raio do Fantasma do Homem ainda está em forma carago! Falou tal e qual como nalgum programa dos anos 60, do então Estado Novo!

Ai não era o Fantasma do Engenheiro? Era quem? O Senhor Presidente da República? Olha o carago! Quem diria, pôrra! Um homem do campo completamente afastado da realidade... São as raízes de Boliqueime  amigos? Ou serão outras raízes? As do Ridículo?

E o nosso bom Engenheiro Sousa Veloso - que esteve activo na RTP entre  6 de Dezembro 1960 a 15 Setembro 1990 - se fosse falecido (o que não é!!!)  devia estar a revolver-se na campa com esta imitação penosa e desairada de si próprio.

Ele que um dia, na inauguração da Feira de Santarém, chamava a atenção dos telespectadores para um maravilhoso e avantajado bovino de raça charolesa que se aproximava, quando o desgraçado do operador de câmara, fora de mão, transmitia para todo o País a imagem de Sua Excelência o Sr. Presidente da República Almirante Américo Thomaz...

O que vale é que o "imitador" do dia de hoje não teve a audácia de se despedir da forma amistosa e conhecida de milhões de Portugueses:

- "Até ao próximo Programa despeço-me com Amizade!"

Próximo Programa destes? Livra! Venham já os alemães malta!

Um comentário:

Anônimo disse...

"Foi fácil tirar o homem de boliqueime, mas agora não conseguem tirar boliqueime do homem."
Citando Nuno Brederode Santos . ...
A propos do discurso agrícola - nacional saudosista