quarta-feira, maio 02, 2012

1º de Maio Doce e Pingado?

Que este 1º de Maio foi bem "pingado" de chuvinha - já agora, para onde terá ido a "seca"?  - ninguém duvida. Mas que se tornasse, para alguns, também um "doce" de oportunidades para trazer para casa um enxoval a metade do preço? Isso só lembraria ao "careca", embora, no caso vertente, o Sr. Soares dos Santos não pareça ainda  ter uma careca por aí além.

Valeu a pena?  Parece a letra de um fado arremedando Pessoa... Cá para mim valeu para quem foi e não terá valido para quem não pôs lá os pés.

Estariam interesses inconfessados do grande capital por detrás desta "marosca"? Seria ela feita de propósito para boicotar as cebrações do Dia do Trabalhador? Haveria aqui - ousarei escrevê-lo? - mão de "reaça"?

Acho que não amigos leitores! O que houve ( e bem) foi a velhinha ganância aliada às modernas técnicas de MKT. E, parodiando o anúncio, resultou mesmo!

Terão havido distúrbios? Ora, ora, nada que não aconteça todos os dias nas horas de ponta, à entrada das grandes cidades (ou acontecia, antes da crise ter rarefeito o tráfego).

Foi uma ação desmobilizadora dos Trabalhadores? Também me parece sinceramente que não. Quantos Trabalhadores dignos desse nome teriam atualmente 300, 400 ou mais euros para lá irem encher as malas dos carros? E, já agora, quantos ainda têm carros com "pitrol" lá dentro para estas exéquias?

As Manifs ficaram com os desempregados, os descontentes, os mobilizados, os sindicalizados, os fortes e os fracos das periferias que ainda se encontram algo politizados. O Pingo Doce recebeu o lumpemproletariado , as minorias étnicas,  as donas de casa desesperadas dos subúrbios.

Desde que, obviamente, todos estes tenham conseguido encontrar alguns euros para esta aventura ferial...

E aqui é que a porca torce o rabo: Como? Onde? De que maneira - no meio da grande avó de todas as crises -  se encontraram tantas dezenas ou centenas de milhares de euros para esta extravagância?

Na minha opinião, mas posso estar enganado, vai haver muita família que este mês deixará atrasar a prestação da casa, do carro e do colégio dos filhos...Economias paralelas e outras mais que paralelas (a "malta" da delinquência) à parte, está claro!

Porque se assim não for andamos todos enganados e quem tem razão é o Dr. Passos e o Dr. Canadense a mais o Dr. Bruxéu das Finanças:

-" O "portuga" andará ainda muito à vontade e vamos ter de carregar mais as bestas, que estão folgadas!"

Nenhum comentário: