segunda-feira, novembro 14, 2011

Teorias da Conspiração

Mario Monti  ( o indigitado 1º Ministro de Itália) e Lucas Papademos (actual 1º Ministro Grego com horas de nascimento na função) e ainda Mario Draghi (Presidente do Banco Central Europeu)  foram quadros superiores ou consultores da Goldman Sachs...

O que será esta tal de Goldman Sachs? Apenas um dos maiores Bancos de Investimento do mundo, embora desde a crise do Sub-Prime tanto ela como a rival J. P. Morgan tenham retomado as actividades bancárias "normais" de angariação de depósitos como core business.

Consultora de Governos, de Multimilionários e de enormes Empresas... Uma Financeira gigante,  bastante envolvida na crise que nos afecta a todos neste momento. E quando digo "bastante" estou a dizer bem pouco...

Vejam aqui sff: http://en.wikipedia.org/wiki/Goldman_Sachs

Cá em Portugal são Consultores do BPI para Fundos de Investimento , delinearam a defesa da PT e do BPI contra as aquisições hostis de Sonae.com e do BCP e são parceiras do Estado na colocação dos Títulos do Tesouro. António Horta Osório e António Borges (este muito próximo do actual 1º Ministro) foram trabalhadores da Goldman.

Vejam aqui mais detalhes: http://economico.sapo.pt/noticias/os-negocios-do-goldman-sachs-com-portugal_129105.html

Conclusão: O Leopardo pode mudar as suas pintas? A Bíblia diz-nos que não (Jeremias, 13,23)... Cuidado Amigos e mandem vir a Scully e o Mulder... A Europa está em perigo. O que também não é novidade nenhuma.

Nenhum comentário: