quinta-feira, dezembro 02, 2010

Dia do Selo em Viana

Com a inestimável colaboração da Associação de Filatelia do Vale do Neiva e dos seus corpos dirigentes, fizémos um belo Dia do Selo na magnífica Cidade de Viana do Castelo.
Sempre acompanhados pelo Presidente da Cãmara ( o que saúdo particularmente) e pela Srª Vereadora do Pelouro da Cultura, tivémos na noite do dia 30 um colóquio na Biblioteca Municipal (traço de Siza Vieira) sobre a Filatelia enquanto Projecto cultural. Falaram o Arquivista-Chefe da Câmara de Viana, o Presidente da FPF e o vosso blogger. Encerrou o Presidente da Câmara.

Depois, no dia seguinte, a mostra de selos da Associação do Vale do Neiva, nos antigos Paços do Concelho de Viana, com lançamento de Postal e Carimbo comemorativos da ocorrência e uma teatralização da proclamação da República por actor convidado, da janela dos mesmos Paços. A vontade de rir que me deu ao observar que ao redor dos Paços do Concelho todas aquelas janelas de casas senhoriais tinham brasão...E não creio que fossem nem da Maçonaria , nem da Carbonária... Os nobres vianenses de antanho deviam estar a rolar nos caixões...

Nenhum comentário: