segunda-feira, dezembro 06, 2010

As Obrigações de Dezembro

A tal "quadra" aproxima-se... Tempo de fugir para qualquer lado que fique bem  longe das nossas obrigações.

Que são muitas e às vezes bem chatas: Almoços com os amigos e com a família (isto ainda é o melhor, servindo de refrigério para o "resto") . Preparar a Noite de Natal, preparar a noite de Fim de Ano,  Estabelecer as regras deste ano de 2010, com quem passar uma noite e com quem passar a outra...O que vamos comer a 24 e a 25. O que devemos comer a 31 e a 1 de Janeiro...

Antes disso o inferno das compras. A minha "Santa" cá de baixo todos os anos diz a mesma coisa: "Não há prendas para ninguém que os tempos vão maus!"  Isto diz veementemente e com vozeirão autoritário, assim que Novembro passa do dia 15. Mas, entrados a custo no mês de Dezembro,  a" voz" muda: "Olha lá?! Quando é que tens tempo para ires comigo ao Corte Inglês?"

Fui este fim de semana passado... As inúmeras pessoas a quem "tenho de dar qualquer coisa, se não parece mal"  parece terem aumentado desde o último ano... Contei mais de 20 prendas a fazer fila na bancada dos embrulhos. Estive lá entre as 10.00h e as 12.30h.  E nem a solidariedade do meu Senhorio me acompanhou nesta demanda! O Corno (que não tem outro nome),  entrou num frenesim de consumismo desvairado pela Apple, em conluio com a Avó,  para que esta lhe pagasse algumas das "coisinhas" que lhe faltavam! À conta enfeirou um MacBook Pro e  um IPhone , para juntar ao IPad que trouxe de Londres (este pagou-o ele).

Quem se lixou fui eu, pois para sacar à velha uns 2500 euritos do MacBook e do Iphone , foi-a convencendo que eu também contribuía , prescindindo da minha habitual prenda de Natal... Aquilo a bem dizer  não é um Corno, é uma manada de Alces do Canadá completa,  na altura do acasalamento, que é quando têm os ditos cujos cornos maiores!!!

A culpa não é só dele, mas também dos "amigos designers" que o convenceram que "a Apple é que era....". Se fossem todos meter a língua dentro de um frasco de pyonnaises faziam melhor! Cambada de "coloridos"!

Enquanto se desenrola a inexorável fita dos dias que nos aproxima do Natal e das suas armadilhas, traído pela descendência, apunhalado pela ascendência, resta ao solitário Blogger refugiar-se nuns almoços de desforra, bem à maneira do antigamente, com amigos bons e prazenteiros.

Estaremos nos últimos dias antes de começarmos todos a viver a Grande Depressão. Convém que esta seja recebida com olhos brilhantes, faces rosadas e gargantas húmidas. Para chorar e ranger os dentes bem bastarão os dias que se seguem, neste 2011 que se afigura cinzento, tenebroso e de má fama.

E desses últimos almoçitos "pré-crise" cá darei notícia, nem que seja para ajudar a elevar o astral dos fiéis leitores.

Nenhum comentário: