sábado, setembro 29, 2007

Meneses Lidera o PSD!!


Contrariando algumas das Sondagens Luis Filipe Meneses derrota com estrondo Marques Mendes, apesar dos "notáveis" e da "nomenklatura" PSDista estar praticamente toda do lado de Marques Mendes.

As Directas (que se estrearam no PS, lembram-se?) acabaram por ter muita influência de facto na vida dos partidos. E ainda bem. Democracia é uma coisa e Oligarquia (Plutocracia ou Meritocracia, já agora) são outras diferentes. As Bases derrotam os Notáveis!

A morte do grande parlamentar Magalhães Mota prenunciou o fim do regime PSD\PPD que tão caro foi aos "Pais Fundadores" do Partido.

Saúda-se a renovação e deseja-se sorte ao novo lider (enfim, não tanta que chegue para ganhar as Legislativas, mas para dar luta leal...). A bem do Regime e da Democracia em Portugal.

Um comentário:

Anônimo disse...

É disto que o povo gosta?
Contrariar as nomenklaturas?
É mais uma manifestação de que (interpretação alargada) algo vai mal no reino da politiquice à Portuguesa.
A forma de se fazer política neste "paraíso", Jardim? ora isso é na Madeira, à beira mar plantado ( para alguns e são cada vez menos, mas será sempre mais do mesmo?)Ou vira o disco e toca o mesmo?
São todos muito democratas,( desde que de acordo com o poder, com os seus desígnios e intesses, que confundem com os altos interesse do País.Defendem -se sempre uns aos outros. A Gamela é pequena e os porcos muitos...), o país precisa de uma oposição credível e responsável(politicamente correcto), quando vêmos as chapeladas (que não façam muitas ondas? senão? é democrático)e que infelizmente são transversais a todos os partidos( Quem estiver inocente, que atire a primeira pedra). De que se está à espera? Que alguém os leve a sério? Quem utiliza os métodos, que todos conhecemos, pretende o quê? Que se acredita que algo vai mudar? Que sejam credíveis?Depois espantam-se que se prometa e não se cumpra com o prometido? A culpa é sempre do anterior.Como se pretende que se seja capaz de governar com Competência, com sentido de Estado,com Credibilidade e Seriedade, Sentido de Missão,com Isenção e Transparência?( era tão transparente ,tão transparente que até se tornou invisível) Perante o espectáculo sórdido dado pela gestão dos partidos...financiamentos,gestão dos partidos, definição dos lugares, (tachos, clientelas, notables,nomenklaturas and so on)Cada um só dá aquilo que pode...Só não vê quem não quer( mais cego é aquele que se nega a ver). O que é preciso é chegar ao poder e depois?.....USA-SE ( não é USA)
Reformar é urgente...vêde lá que o país pode acordar? ...Vós que lá do vosso Império prometeis um mundo novo. Vêde lá que pode o povo querer um mundo novo a sério...então muito tem de mudar na partidocracia reinante.
Cidadania precisa-se....depois é o verificar-se que se anda há mais de vinte anos a cometer os mesmos erros(politica económica e social, modelo de desenvolvimento,fatalismo, Sebastianismos e outros ismos que a cada hora estão na moda, conforme se é pertença do poder....Quando acaba o mais do mesmo?São sempre os mesmos há mais de trinta anos(há agora já são os seus filhos ,os enteados e mais uns amigos...é a nova monarquia e os novos aristocratatas)....Milagres? estão muito caros e com a crise, fianceira e orçamental?...Vamos ter mais do mesmo?
Não vejo loca, digo toca, de onde saia grande coelho....
RENOVAR; MUDAR; CREDIBILIZAR;RESPONSABILIZAR; DEIXAR DE BRANQUEAR....para isso e urgente reformar o Sistema...Assim Seja