terça-feira, julho 17, 2007

Comentário às Autárquicas

O Nosso "Zé" Comenta:

Não é a esquerda, nem a direita que se afunda, é algo muito mais grave é o desinteresse manifestado pelos eleitores de Lisboa, é o Sistema que está em causa?

Só 37% de votantes com uma abstenção a rondar os 63%,é obra?

Que representatividade tem estes resultados? Que interesse têm os Lisboetas nos seus problemas? Como leram as propostas e olharam os candidatos? Quais as razões deste comportamento? Para aonde caminha este sistema partidocrático?Foi o dia? foi a ida à Praia? Foram as férias?Foi que as eleições pouco a nada lhe dizem e daí o desinteresse.

Tirando os dois independentes Carmona e Helena Roseta, o resto têm todos razões para reflectir e muito, sobre a forma, os modelos e a saturação do sistema partidocrático/tachistico que enferma a "democratia a la portuguesa". Bem estão precisados de um retiro sabático, ou muito mais...

Cada vez mais há um maior distanciamento entre a aparelhistica partidária e a participação dos cidadãos. Só não vê quem não quer...é a teoria do mal menor?...Para aonde caminhamos? Só os ouvem e procuram nos períodos eleitorais, a sua participação é só votar e depois?

Nada se cumpre; promete-se e falha-se, arregimentam-se amigos e clientes, mas dá-se e propala-se aos quatro ventos:Projectos? Seriedade? Competência? Rigor?Clareza de processos?Responsabilidade?JUSTIÇA?

E tudo não passa de conversa da TRETA...depois é o que se vê uma abstenção de 63% e siga a marinha.

O presidente da Câmara foi eleito por 10,73% dos eleitores, o que é realmente significativo e vai ficar satisfeito???!!!!! Já consegui o lugar Já há presidente!! Depois dos mimos da eleição, vamos a ver como o António Costa, se vai desembraçar de tantos trade off´s que geriu na campanha ( areoporto, situação financeira da câmara,o Tejo e o Porto de Lisboa, o trânsito, a recuperação urbanistica, a desertificação, o Parque Mayer, ah! a Braga Parques....and so on...)

Aguardemos pelas cenas dos próximos capítulos.. ah! vai haver uma ajudinha do Governo...mas será suficiente?...com a oposição existente, parece-me que continuará tudo na mesma por longo tempo...mas cuidado que o Zé pagode pode acordar e lá se vai a Teta e conversa da Treta...já dormiu durante quarenta anos... é só fumaça... o povo é sereno...aonde já ouvi isto?

AH, já me esquecia daquela senhora de Cabeceiras de Basto, na sede do candidato que ganhou com 10,73%, a não saber o que estava ali a fazer ao ser questionada por uma estação de Televisão...é disto que temos..pobreza Franciscana....

QUO VADIS DOMINE DEMOCRATIA A LA PORTUGUESA.

Comentário ao Comentário: Tal como ninguém pode verdadeiramente libertar os escravos (estes é que têm de se libertar a eles próprios) também cada Povo tem o Governo (local ou nacional) que merece com a comparticipação que entende e com a Votação que lhe der (ou não der...)

Quem achou que ficar em casa neste Domingo, sem nada que fazer, era preferível a ir votar, que aguente!!

Se calhar o "bom povo de Lisboa" preferia votar pela InterNet na "obscenidade" das Maravilhas de Portugal e do Mundo!!??

Tenham paciência que o Futebol está aí a chegar - falta só um mês - e depois já têm alguma coisa para comentar com os amigos e conhecidos....

Não se enfadem porque existem - felizmente - senhoras e senhores que se vão ocupar de decidir as coisas chatas ( e importantes) por todos vós sem maçadas! Estes beneméritos até foram Eleitos...

Panem et Circenses!!

O Pãozinho já há uns meses que não sobe de preço e o futebol, como disse, está aí mesmo a chegar...

Não se preocupe a classe política porque está tudo controlado...

Nenhum comentário: