quinta-feira, junho 11, 2015

Emoções

Nestas férias andei pela Zona Centro. Primeiro em Coimbra, para a cerimónia de lançamento do IP comemorativo dos 75 Anos do Portugal dos Pequenitos ( com direito a Sr. Governo) , e depois uma visita a Tentugal,  à Pastelaria Afonso, para ver ( e provar) os famosos pastéis que ali são feitos respeitando escrupulosamente a receita tradicional que fez famoso o convento da terra.

Altura também para uma troca muito amigável de palavras com a Drª Olga Cavaleiro, Presidente da Confederação das Confrarias Gastronómicas de Portugal, para analisarmos a possibilidade de projectos comuns no âmbito das emissões filatélicas.

Está na forja ( digo, na Assembleia da República) a proposta de criação oficial de um Dia da Gastronomia Tradicional Portuguesa. E era engraçado comemorarmos filatelicamente a sua primeira realização, porventura já em 2016.

Em Junho ( durante as fériazinhas) tenho ainda a comemoração dos 80 Anos do Inatel (mais um Postal Inteiro)  e ainda outro Postal sobre o Dia Internacional do Ioga, sob proposta e em colaboração com a Embaixada da Índia. Mas esta cerimónia calha em cima do casamento em que serei "padrinho"...

Por isso nesse dia  alguém terá de se encarregar da "minha" caixa de carimbos de prata (Leitão&Irmão Antigos joalheiros da Coroa fecit), carinhosamente conhecida aqui nos CTT como "caixa dos sapatos"... Embora um Sr. Ministro amigo já lhe tenha também chamado "instrumento"...

Há "instrumentos" maiores (por exemplo a Tuba) mas aquela caixita já permite albergar um "instrumento" jeitoso, para aí com 30 cm... Para que é que alguém quer coisa maior? Mas divago.

Ala que estou de férias e hoje almoço com o velho amigo Prof. Carlos Fabião!

Nenhum comentário: