quarta-feira, abril 15, 2015

El-Rei Anão

Em Elvas apresentámos o último livro da Fátima Moura "Conversas de Café", com direito à presença do Sr. Presidente da Câmara e Srª Vereadora da Cultura.  A sessão em Campo Maior foi adiada para outra ocasião, devido a questões logísticas com as listas de convidados.

A Fátima levou o "material" para fazer um cafézinho lá mesmo na Loja dos CTT, discorrendo sobre a matéria em que se especializou.

E depois almoçámos no "Lagar", casa simples e de bom acolhimento onde se pratica uma cozinha que nos dá ideia de estarmos em nossa casa. As "Migas" eram muito boas. O vinho da casa vem lá de baixo, de Pias e não desmereceu da região de origem. Embora melhor o branco que o tinto.

Naquele lugar era mister haver sericaia e ameixas em calda. E havia.  Boas  ambas.

Não sei quanto custou, porque a nossa colega Luzia fez a partida de se antecipar à continha... Mas estimo preços recatados. Se somarmos a isso doses grandes ( a perder de vista) então resulta daqui a recomendação para visitarem. 

Para mais a casa tem visitantes interessantes: mesas ocupadas por nuestros hermanos eram muitas. E noutra estavam os amigos do Grupo de Intervenção Protecção e Socorro da GNR (GIPS).

Mas tomem em atenção que se trata de uma casa simples, repito! Guardanapos de papel e papel nas mesas.

Como chegar?

Se derem com a estátua de El-Rei Anão (D. Manuel I) desloquem-se de forma a ficarem com a mesma à vossa direita. Depois é só descer a rua e indagar.

El-Rei Anão???!!!

Pois. Parece que o dinheiro para a estátua não terá sido suficiente e então fizeram o rei com metro e trinta ( mais ou menos...).

Por mim nada a dizer. Nunca gostei muito da criatura. Saiu-lhe a sorte grande. O D. João II deixou tudo feito e este aproveitou. E até casou com a prometida do malogrado D. Afonso, único filho do Príncipe Perfeito. 

Bem feito estares para ali em Elvas em propósitos de meia leca...


Nenhum comentário: