quinta-feira, abril 29, 2010

Mourinho na Final da Champions

Real Politik!! A eficácia do anti-jogo. A lição sobre como não perder.

Os fins justificam os meios?  Parece que sim... O jogo de ontem à noite foi das coisas mais esquisitas que já tive ocasião de ver , a este nível do supra-sumo rarefeito da Liga Milionária...

Mourinho foi ali ao Camp Nou com um único objectivo: estar na Final da Champions. Consegui-o  e Pronto!

Como dizia um comentador -"no dia em que dessem pontos no futebol pelas notas artísiticas,  acabava-se com estes espectáculos.... Mas na presente situação quem pode protestar?"

Mas o futebol de que eu gosto, o das grandes jogadas, remates e fintas e...golos, esse passou ao lado desta meia-final.

Os interesses em jogo são demasiado avultados para que os treinadores e as equipas se preocupem com outra coisa a não ser passar cada eliminatória. Compreendo. Mas não tenho de gostar...

O que diriam do Benfica se fosse a Anfield Row jogar com 3 defesas centrais, 2 liberos  e 4 laterais ( dois de cada lado)?  Podia ter vindo de lá com a eliminatória no papo, já que trazia vantagem da Luz?

Isso não sei. Mas dá para nos pôr a pensar... Críticas negativas,  nos jornais de hoje, só se for em catalão.

Como é com o Special One, está tudo bem quando acaba bem.  Tudo se permite a quem cai em graça...

Nota1: E do árbitro alguém fala? Olhem que perdoou um penaltyzito ao Inter...

Nota2: Que falta de desportivismo a ser verdade o que Mourinho relatou no final do jogo (fogo de artifício até às 4 da manhã da véspera do jogo,  à porta do Hotel do Inter, sarilhos com a curta viagem de autocarro até Camp Nou, Rega automática ligada durante os festejos do Inter, com toda a gente ainda em campo...)

Nenhum comentário: