quinta-feira, abril 24, 2008

Jardim adia a "Operação Tomada de Ceuta"??


Pressionado pelos inefáveis Ribau "Calhau" e Luis Filipe Menezes- o "Caudilho de Gaia" , e embalado por Pedro Santana Lopes - "O Infante Santo", Alberto João - "O Principe Perfeito" , ainda considerou poder realizar finalmente o seu antigo desejo de vingança contra os jornalistas côtnentais, maçons e quejandos, fazendo-se ao mar em vistosa Armada para tomar Lisboa ( e o País) de rompante...


Na fotografia anexa observamos o Grande Comandante a indicar a Cavaco Silva o caminho da Vitória: "-Por ali é que vai a minha Armada!!"


Nas últimas horas do planeamento desta operação lembrou-se de Manuela Ferreira Leite e ...recuou...
Oh Alberto João, filho, nem parece teu recuares assim de repente... Deu-te algum "desarranjo" intestinal de última hora?

Avança que o País está cinzentão e bem precisa de mais uma distracçãozita, agora que o Menezes "arrebimba o malho e larga bojarda" parece que se retirou de vez para o seu feudo vitalício (ou será hereditário?)...

Vem João!! Não prometo que serás logo perdoado, mas o Povão só te deixará outra vez partir quando fores substituído por outro "entertainer" de igual gabarito... Estás tu a ver o tempão que aqui ficarias a "animar a Malta"...


De grande, enorme gabarito já aqui tivemos o Senhor Maximiano de Sousa, oriundo da Madeira e, ainda hoje, não há quem lhe caiba nas sandálias.


"Pomba branca , pomba branca, já perdi o teu voar... Tu é que podias voltar Amigo Max em vez de nos teres aqui deixado às voltas com esta gentinha "dessa terra tão linda, toda coberta pelo mar..."

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro amigo Raúl
Hoje visitei a Biblioteca do CFPSA e qual não foi o meu agrado quando reparei que o responsável por esta,(Joaquim Calado) tinha organizado uma pequena exposição de alguns livros que destacava, aos quais juntava uma pequena nota que tive o cuidado de copiar de um dos livros que me chamou a atenção e que passo a transcrever:

QUITÉRIO, José ; CARDOSO, Homem – Comer em português. [Lisboa] : Clube do Coleccionador, 1997. 230, [2] p.. ISBN 972-9127-43-3

________________________________________

Um dos mais curiosos (e preciosos) livros existentes na Biblioteca do CFPSA: com textos de José Quitério, fotografias de Homem Cardoso e confecção e decoração de pratos de Fausto Airoldi, esta edição bilingue (português e inglês) do Clube do Coleccionador dos CTT inclui 12 selos da série Cozinha Tradicional, 1 prova de cor impressa e numerada e… as receitas originais de alguns dos mais emblemáticos pratos da gastronomia portuguesa.