sexta-feira, agosto 24, 2012

O MInistro Sombra volta a atacar:RTP ao fundo!

Segundo dizem alguns analistas, António Borges tem qualidades. Eu não tenho bagagem para o avaliar. Sei apenas que ele foi o que se viu e leu nos jornais: teve os problemas que teve junto dos donos do mundo (a inefável Goldman Sachs), acabou despedido pela francesa Lagarde que agora manda no FMI e, neste final de vida ativa , aqui está em Portugal, como 12º Ministro (se não me enganei a contar) do Governo Neo-Liberal de Passos Coelho.

Ontem foi à TVI anunciar que o Canal 2 era para fechar e que a RTP 1 seria "alugada" por uns 20 anos a privados, sem que a propriedade saísse do Estado e sem deixar cair a taxazinha do Audiovisual.... 148 Milhões de eurozinhos por ano dos nossos bolsos, seus e meus, a ...empochar pelos ditos privados por causa de terem que manter um tal de "serviço público".

Embasbaquei.

O Ministro catedrático de estudos a jato (o Relvas) não teve coragem (entre as pernas) para vir anunciar este assunto. Vai daí, atiçou o mastim às ovelhas.

Com aquele arzinho de "menino de Deus", gozando internamente com o desconforto causado, este "Assessor" parece tirado de um romance histórico mauzinho, lembrando as diversas eminências pardas eclesiásticas que envenenaram a corte de Portugal. Intitulavam-se confessores de Reis e de Rainhas, mas eram sobretudo alcoviteiros e intriguistas.

Uma vergonha.

O Estado vende a sua Televisão.  Se calhar até já se sabe a quem, pois cheira nos corredores dos jornais que vêm por aí  ventos africanos, camaradas que fizeram o frete ao ficarem com o BPN por aquela "barbaridade" de preço, e que agora pretendem compensações.

Despedimentos, más notícias, greves? Isso passará tudo para o "colinho" dos tais privados. O Sr. Governo, aqui representado pela Relvática figura, lavará as mãos:

-"Lamentamos, mas nada podemos fazer. Pois  se é agora uma empresa privada...Cabe ao Governo manter a sua distância."

Vou ali e já venho, à espera de refrigério enquanto não me aquecem as costas diretamente ( os CTT estão a seguir).

Mas lá que abomino estas manigâncias, disso podem ter a certeza.

Triste País.

Nenhum comentário: