quarta-feira, agosto 01, 2012

Excentricidades lusas

a) Parece que um senhor gestor de empresas - segundo o relatório da Comissão do Mercado  de Valores Mobiliários - acumularia o cargo de Administrador em setenta e três (73) empresas , em Portugal e no ano de 2010... É obra! Mais que obra, é outra pirâmide do Egipto!!

b) Uma atleta olímpica luso-brasileira na modalidade de wind surf, informou por mail a chefia de missão de Portugal aos J.O.  - na véspera da sua entrada em competição - que motivos pessoais e de saúde não lhe permitiam comparecer na prova.  Estive a pensar o que poderiam ser estes "motivos pessoais e de saúde" que atacavam assim de véspera... Talvez uma gravidez indesejada? Para que é que as farmácias da aldeia olímpica têm à venda os testes rápidos de gravidez? Dessas coisas trata-se em casa. Acho eu...

c) Já agora, e na onda dos J.O., sabem a última anedota que corre na net? É assim: "Não perca a nova comédia que a TMN lhe apresenta no seu TeleMóvel, em tempo real: Acompanhar os resultados dos portugueses nos Jogos Olímpicos!"

d) Com vénia ao Público de hoje: "A Fundação EDP contratou uma funcionária para a secção de arte que é sobrinha-neta de Eduardo Catroga, presidente do Conselho Geral e de Supervisão da EDP. A nomeação está a causar desconforto entre sectores do grupo EDP que não poupam Catroga nem o administrador executivo da fundação que tem sido também o seu rosto público, Sérgio Figueiredo". Desconforto porquê? Então o Avô-Tio também não foi ali colocado para pagamento de bons e leais serviços ao Partido? Está-se apenas a seguir a tradição partidária, familiar e até muito lusitana,  de arranjar tacho para os seus e os outros que se "lixem".

e) E com esta termino: Ao procurar a edição on-line do Diário de Notícias (DN online) de hoje para alimentar este sarcástico post, deparei com uma página que me pareceu de início algo estranha, embora lá estivesse em parangonas o "DN online". Entre outros assuntos que eram notícia estavam - "América derrota o Baruéri e retorna ao G4 da série B"; "Mãe nega relacionamento com assassino confesso"; "Rompimento de tubulação na Engenheiro Roberto Freire causa transtornos" e sobretudo uma foto (aqui anexa com chapelada) com o título "Confira o ensaio de Grazy Alcântara".

Só depois percebi que aquele DN online era o Diário de Natal do país-irmão. Vão lá ver que já ganharam o dia . Ah ganda Graziela!!http://www.dnonline.com.br/

Nenhum comentário: