O Professor Adriano Moreira, da respeitabilidade que os seus muito bem conservados 90 anos lhe dão, alerta os "poderes públicos" sobre o perigo de as medidas de austeridade chegarem ao ponto de "excederem o limite da Fadiga Tributária".
Trata-se de um "histórico" do CDS, ( e de antes disso...) a quem a malta mais nova não liga "pevide", tal como não ligaram ao outro "rezingão encartado" do nosso tempo o Dr. Medina Carreira, e ainda hoje não ligam ao Dr. Mário Soares, também ele revoltado com a situação atual, obviamente que num registo diferente.
Se a esquerda, a direita e até os liberais, embora encanecidos, (sempre é mais bonito que chamar-lhes "cotas" ou "ginjas") começam a achar demais este remédio amargo que querem que seja engolido, dia a dia, pelo bom povo português, não acham que se trata de um sintoma a levar em conta?
Ou, como muitos dizem, esses senhores já chegaram ao ponto em que podem dizer tudo sem que ninguém leve a mal?...
Forte e boa coisa a velhice! Tomara eu poder dizer em público tudo aquilo que me vai na alma, mesmo que ninguém ligasse nenhuma!
Pelo menos servia de higiene mental!
Fala-se hoje nos jornais económicos que a Troika vai "deixar" que o nosso déficit em 2012 aumente até aos 5%. Dão-nos mais meio pontinho...
- "Obrigado, bem hajam, meus senhores, que nunca lhes falte a saúde para nos continuarem a ajudar!"
- "Agora veja lá se o vai gastar em vinho!"
E assim seguimos até uma altura em que nos digam, (como aos desgraçados dos gregos):
-"Vai trabalhar malandro que já não há pão para palhaços!"
Mas é claro que só nos dirão isso na altura em que o risco de deixarem de receber os juros daquilo que emprestam for muito maior!
Até lá ainda haverá muita coisa a espremer. É isso que faz o mundo girar.
Dá-me uma raiva não termos petróleo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário