quarta-feira, agosto 29, 2012

A "Fadiga Tributária"

O Professor Adriano Moreira, da respeitabilidade que os seus muito bem conservados 90 anos lhe dão, alerta os "poderes públicos" sobre o perigo de as medidas de austeridade chegarem ao ponto de "excederem o limite da Fadiga Tributária".

Trata-se de um "histórico" do CDS, ( e de antes disso...)  a quem a malta mais nova não liga "pevide", tal como não ligaram ao outro "rezingão encartado" do nosso tempo o Dr. Medina Carreira, e ainda hoje não ligam ao Dr. Mário Soares, também ele revoltado com a situação atual, obviamente que num registo diferente.

Se a esquerda, a direita e até os liberais, embora encanecidos,  (sempre é mais bonito que chamar-lhes "cotas" ou "ginjas") começam a achar demais este remédio amargo que querem que seja engolido, dia a dia,  pelo bom povo português,  não acham que se trata de um sintoma a levar em conta?

Ou, como muitos dizem, esses senhores já chegaram ao ponto em que podem dizer tudo sem que ninguém leve a mal?...

Forte e boa coisa a velhice! Tomara eu poder dizer em público tudo aquilo que me vai na alma, mesmo que ninguém ligasse nenhuma!

Pelo menos servia de higiene mental!

Fala-se hoje nos jornais económicos que a Troika vai "deixar" que o nosso déficit em 2012 aumente até aos 5%. Dão-nos mais meio pontinho...

- "Obrigado, bem hajam,  meus senhores, que nunca lhes falte a saúde para nos continuarem a ajudar!"

- "Agora veja lá se o vai gastar em vinho!"

E assim seguimos até uma altura em que nos digam, (como aos desgraçados dos gregos):

-"Vai trabalhar malandro que já não há pão para palhaços!"

Mas é claro que só nos dirão isso na altura em que o risco de deixarem de receber os juros daquilo que emprestam for muito maior!

Até lá ainda haverá muita coisa a espremer. É isso que faz o mundo girar. 

Dá-me uma raiva não termos petróleo!

Nenhum comentário: