segunda-feira, agosto 20, 2012

Notas Iniciais

Aqui ficam alguns dados para começar bem o dia de trabalho. Seja ele trabalho mesmo a sério, ou o tradicional e muito português "trabalhar para o bronze" que será típico desta época do ano.

A) Primeiro, uma coisa séria. O guru (um dos que por lá existem) da União de Bancos Suiços (UBS) escreveu um artigo onde tenta provar matematicamente que quem mais ganhou com EURO é quem agora se está a queixar que não aguenta a austeridade: Portugal, Espanha e Grécia... Artigo a propósito, feito por encomenda de um certo eixo nordestino? Leiam aqui e não deixem de observar como se desmonta tal argumentação.

http://www.businessinsider.com/ubs-who-wins-with-the-euro-2012-8

B) O jovem recruta benfiquista Melgarejo (cujo nome já de si alimenta que se farta a piadística nacional) teve azar no jogo de estreia no campeonato. E o que dizem dele na blogosfera (dele, do JJ e do Sr. Vieira) daria para encher este Blog até ao princípio do Outono...

- "Melgarejo: estreia auspiciosa, com um grande golo e uma assistência para golo! Adversários do Benfica exigem a sua presença em todos os jogos! Mesmo lesionado!"
-"Ponham o gajo a  treinar como defesa esquerdo para os Infantis!"
- "Oh Jesus, com tanta adaptação deves adaptar-te bem à vida de desempregado!"
-" Quem mete um avançado à defesa arrisca-se a que ele marque..."
-" A culpa não foi do rapaz. Tinha vindo na véspera do Hemisfério Sul e ainda trazia o azimute ao contrário..."

O meu cunhado, benfiquista militante e doentio, teve a melhor tirada, logo depois do golo amaldiçoado:

-"Oh Melgarejo mete a cabeça no cú!!"

C) Aqui só para nós, um pequeno comentário futebolês, e depois juro que volto à Política, aos Selos e aos Tachos (de comer, carago!): Então,  quem dispensa o Emerson sem mais aquelas, pôe o Nelson Oliveira com dono por uma época ou mais, sem garantias de que irá jogar, tem um campeão do mundo que toda a vida jogou a defesa -esquerdo no plantel, E DEPOIS DISTO TUDO aposta assim num miúdo de 22 anos que era extremo-esquerdo para aquele lugar que já foi do Coentrão?

Cheira a amadorismo, fé nas bruxas, ou então a saque próximo e fatal ...

D) Para terminar com uma nota de Optimismo: os meus amigos e simpatizantes do FCP e SCP gozaram que nem uns perdidos por 24 horitas... Depois disso caíu-lhes em cima a dura realidade. Até o Real Madrid empatou... Pode ser da crise.

Nenhum comentário: