terça-feira, fevereiro 07, 2006

Restaurantes bons e Estacionamento capaz: o binómio do sucesso

Tentando responder ao Amigo A.Acc. Campos lembro-me que em Campo de Ourique situava-se de facto o café (acho que era café...) "Velha Goa", embora não me lembre do Sr. Sebastião nele oficiar...

O problema do "Cantinho da Paz" é o estacionamento.

Claro que o "Casa de Goa" nem tem decoração que se descreva, quanto mais esta ser Kitch, o que seria um elogio... Mas estacionamos à vontadinha, e - sinal dos tempos - é esta uma benesse que vou apreciando.

Recordo que uma das grandes casas de comida italiana actuais - a "Galeria" do grande Gemelli (grande em talento e no tamanho) à Rua de S. Bento - também sofre enormemente deste óbice cada vez mais capital: a inexistência de estacionamento!

"No Parking No Business" diziam os americanos. Com alguma razão...

Em Paris, cidade onde este problema se sente muitíssimo nos bairros mais antigos, tentaram resolver a situação com um Trabalhador que se encarregava de estacionar as viaturas da Clientela.

Aqui em Portugal só me lembro do "Solar dos Nunes" ter esta capacidade em Lisboa, (não contando com o velho "Trombinhas" bem conhecido dos colegas que faziam serão na Conde Redondo, mas isso são contas de outro rosário...).

Algum do sucesso dos Restaurantes do Guincho (com o Porto de Santa Maria à cabeça) foi exactamente a facilidade de estacionamento.

Na Cidade do Porto o excelente D. Manuel , na Foz, também se orgulha do estacionamento, fazendo assim muita mossa aos velhos clássicos da baixa, entre os quais o "Escondidinho" de que tenho algumas memórias esparsas.

Nenhum comentário: