sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Barómetro da MarkTest - Como vão os Partidos?

1) O PS recupera do desgaste das Presidenciais. Ganharia hoje - se existissem Eleições Legislativas - embora por apenas 3 pontos. Sócrates é agora mais apreciado do que depreciado.

2) O PSD perde alguns pontos. A Liderança de Marques Mendes afunda-se.

3) O PCP sobe e aguenta quase que os 10% (Lembram-se de há quanto tempo não se aproximava o Partido Comunista desta bitola?). Jerónimo, o galã de Pirescoxe (como já o ouvi retratar) não dá hipóteses... Está um verdadeiro "Chefe Apache" como o seu famoso homónimo.
Atenção que os Índios, perdão os Nativos-Americanos, depois de terem sido lixados até à quase extinção ganham hoje dinheiro que se fartam a criar Casinos para o estúpido do WASP ir lá deixar a guita... É a vingança!

4) O BE está nos 8%. Louçã aguenta a pressão.

5) O CDS\PP afunda-se desesperadamente em torno dos 3,5%... Ribeiro e Castro não tem quase Partido, podem recomeçar as anedotas do Partido do Táxi se isto não melhora...

Comentários: Um Barómetro é uma espécie de "tira a febre" ou "mede a tensão" regular. Tal como os sintomas da febre ou da tensão alta também por si só não dizem grande coisa sobre o estado de saúde do doente, a variação dos resultados de um Barómetro é mais circunstancial e provocada pelos Media do que profunda .

Apenas a recorrência das tendências- em 3 ou 4 análises seguidas deste tipo - apontam para modificações de comportamento.
Dito isto, há já algumas destas "quase recorrências" que convém ir referenciando - A mais importante , na minha opinião, prende-se com a sistemática perda de expressão eleitoral do CDS\PP.

Nenhum comentário: