segunda-feira, fevereiro 24, 2014

Domingo de sensações

Congresso do PSD, anúncio dos dois "chefes de fila" para as candidaturas ao Parlamento Europeu, grande alegria que o meu Estoril-Praia deu aos sócios canarinhos (mas também a verdes e vermelhos)!

Não faltou nada! Nem sequer a parte de ilusionismo no Coliseu, a cargo do Prof. Mandrake de Sousa, que, vindo  do ar,  tirou um coelho da cartola e rapidamente o pôs lá outra vez...

O "Face" não se calou a noite toda com mensagens relacionadas com isto tudo.

Foi bom este final de tarde e início de noite para esquecer mais um Domingo de "escravidão" passado ao forno, lutando com dois lombos de porco ibérico para o almoço, mais os seus acompanhamentos.

Ainda me admiro e embasbaco ( se tal palavra existir) com aquelas pessoas , mães de família, que praticavam, aparentemente com alegria, aquela teoria vigente durante o obscurantismo - nem só causado pela falta de eletricidade em casa - que postulava ser o Domingo um dia de repouso e de culto do Lar, depois de se dar o culto a Deus.

 Com essas coisas da religião não me meto. Sigo o sábio preceito antigo que estipula: "Perante pessoas sem muita familiaridade  nunca se discute política, nem religião, nem a aparência dos interlocutores".

Agora, ser o Domingo um "Dia de Repouso" ? De "Repouso" o caraças! (com as minhas desculpas).

Desde as 8 que o "Je" cumpria as suas funções em frente aos tachos, só acabando lá mais para as 15,30h, quando a P*** da cozinha ficou finalmente arrumada... E, aqui para nós, viu finalmente as "santas pensionistas" abandonarem o palco da refrega depois do chá e do bolinho de laranja da Garret que se seguiu ao repasto, indo "moengar" para outro lado. Que  idealmente deveria ser bem longe... Mas não é. Fica para aí a uns 50 metros mal medidos. Hélas...

Para atormentar o meu sono de beleza só faltava a última notícia da noite de ontem : Parece que a Rainha do Carnaval de Estarreja deste ano será ... José Castelo Branco. Esse (a) mesmo!!

Como é que gajo pode ir dormir sossegado com essa imagem na retina? O conhecido socialite e transvestite de peito e perna ao léu, lá em cima do carro alegórico? O horror...

Pode ser que chova.

Nota: Transvestite não é ofensa! Fui ver ao Merriam-Webster:  a person and especially a male who adopts the dress and often the behavior typical of the opposite sex especially for purposes of emotional or sexual gratification.

Nenhum comentário: