sábado, dezembro 28, 2013

Crónicas da Serra 2


Ainda há pouco  chegámos do Convento de Gouveia, onde foi hoje às 8,00h a missa pela alma da Natália.
 
Faz hoje 14 anos e parece que foi ontem…
 
As freiras estão cada vez mais velhinhas, a Madre (sempre a mesma) também. E se calhar nós todos por igual, embora me deixe sempre mais incomodado verificar o passar do tempo nos outros do que em mim próprio ou no meu senhorio. Se calhar porque vendo-nos ao espelho todos os dias mal se dá pelas diferenças.
 
Aqui no Convento já reparei que o velho jardineiro polaco deixou de aparecer  e nem pergunto porquê.
 
Foi uma aventura conseguirmos arranjar um padre para a missa deste dia. Cada vez há menos e até os seminaristas são quase todos das ex-colónias. O Papa Francisco tem um problema bem grande nas mãos, veremos se terá coragem de fazer mudanças mais estruturais…
 
É um dia chato, com a minha sogra a chorar pelos cantos e nós próprios mais calados do que é costume. Por isso sairá o Post hoje mais macambúzio.
 
Amanhã tudo melhora! Vem cá a minha afilhada apresentar o noivo ao almoço e temos de fazer uma boa e farta mostra da gastronomia e enologia local, não vá o homem pensar que escolheu mal a noiva.

O problema é que ele é oficial da GNR... E ainda tem de partir para Coimbra nessa tarde...
 
Logo se verá...

Nenhum comentário: