terça-feira, janeiro 17, 2017

Nos subúrbios uma boa nova

Tive de ir em trabalho à Ramada.  Uma das antigas sete freguesias do Concelho de Odivelas,  por onde andou D. Dinis a brincar no Convento - e tanto gostou que lá ficou até hoje.

Chegado à hora de almoçar comecei a procurar poiso adequado. Sem vislumbre de dica iniciática dos peritos em gastronomia encartados acabei por apear à beira da estrada no:

Churrasqueira D. Pedro
R. Álvaro de Campos 40, 2620-271 Ramada
21 829 1482

Belo restaurante com grelha à vista, pratos do dia muito bem apresentados e uma interessante carta de vinhos, pois dobra a  vocação como garrafeira. Simples, mas não atascado no sentido boçal do termo.

Tem Bacalhau do antigo, isto é, demolhado em casa,  e que por isso mesmo pode ser servido ao cliente em posta do rabo (com vossa licença) ou da cabeça.  Só por esse motivo já merecia visita.

Mas depois também tem um serviço conhecedor e amável, qualidade de carnes grelhadas garantida, preços maneirinhos e a tal lista de vinhos cuidada em todos os aspectos.

Com uma garrafa de Tinto Carlos Reynolds (da família do Mouchão) de 2013, bacalhau com grão e todos os acompanhamentos, prato de salpicão alentejano e queijo de igual proveniência, e ainda 2 cafés e Jameson Cask Reserve para um, pagaram duas pessoas 32 euros.

Tem cozido à quarta feira e ao domingo. E irei experimentar.  Pois vale bem a pena a deslocação, como diria o inspector do "Miquelino". 





Nenhum comentário: