quarta-feira, novembro 14, 2012

A Greve Geral

Ontem não passei por aqui. Mais uma urgência com a "santa". Nada que eu não estivesse à espera... Vê-se sem dores e com alguma mobilidade e vai de imaginar que está "boa e pronta para outra!"

Mas não está. E ontem pregou-nos um susto com as exéquias que por lá fez em casa,  tal e qual como se estivesse a treinar para alguma maratona com o colete dorsal de identificação vestido , quando o que ela tem é mesmo um colete de imobilização! Não é a mesma coisa......

Mas está resolvido até à próxima. Questiono se não será de a trazer todos os dias para o emprego comigo? Pelo menos aqui estava debaixo de olho... E poderia ser (grande vantagem!) que contribuisse para a demolição da conhecida "unidade de queimados" do passeio do Báltico.

Mas hoje é dia de Greve Geral.

Já sabem que enquanto for responsável desta casa não adiro. Não tem a ver com nada de ideológico. Apoio as reinvindicações e compreendo o mal-estar e o ranger de dentes.

Mas mandava a honestidade e a frontalidade que antes de fazer greve me demitisse primeiro das funções que tenho, já que sirvo em comissão de serviço ( a conhecida frase "I serve at the pleasure of the President" tanto se aplica na West Wing lá da Casa Branca como aqui em Portugal).

Fora isso,  o que vi hoje entre as 6,10 e as 7.10H?  Mais carros na estrada mas nenhum autocarro. A  Versailles abriu com menos pessoal na barra - e com os sócios a atenderem, o que só lhes fica bem. Havia Jornais e os quiosques funcionavam. Metro? Nem sombra dele, pelo que me disseram.

Esperemos lá mais para os noticiários das 20h para saber os detalhes, uma vez que esta Greve é generalizada ao Sul da Europa e terá ainda a solidariedade de mais uns vinte e tal países.

Uma coisa é certa: com o relatório económico do Banco de Portugal (que saíu ontem) a pintar ainda mais de negro uma situação que - a bem dizer - já era fuliginosa, não será de esperar que quem de direito ouça os clamores dos trabalhadores?

De esperar será. Mas que os tais  "de direito"  farão ouvidos de mercador mais uma vez , isso  também me parece seguro.

Tão "seguro" ou mais do que o enconapado do homónimo, cabeça da oposição e que  - em bom português vernáculo - "nem defeca nem sai da moita"...

(Não era bem defecar, mas V. já compreenderam o que era.)

Há dias em que um gajo acorda a pensar que devíamos todos levar uma carga de vacinação geral de bom senso. De   cima para baixo e da  esquerda para a direita... Assim uma espécie de benção em forma de Cruz.

Só que os espertos do Laboratório Pasteur de Paris ainda não descobriram essa vacina. Ou já a descobriram e a malta das secretas (talvez os Illuminati" que estão outra vez na moda) fez desaparecer os cientistas para não ser divulgada...

Vejam aqui sff ( e não se riam muito, porque o mundo está perigoso!): http://www.realidadeoculta.com/illuminati.html

Nenhum comentário: