quinta-feira, janeiro 17, 2013

Um Dia Feliz

Procura-se afanosamente um dia que nos encha as medidas, que nos tire a cabeça de outras coisas, que nos faça agradecer aos deuses o termos nascido e estarmos ainda vivos e a mexer.
Ultimamente  -  e fruto do acaso ou dos tempos presentes - tenho tido bons episódios ao longo de um dia, mas intervalados por outros menos bons. E infelizmente parece que a sombra destes últimos acaba por ultrapassar a claridade dos outros. Porventura por estarmos no Inverno, o que também não ajuda nada.

Vai daí pus-me a fantasiar: O que seria para mim o dia ideal?
Ora tomem lá disto:
"Acordar ao lado de alguém que se ama e que corresponde, olhar para o relógio e verificar que estamos atrasados para o emprego, mas depois cairmos em nós e lembrarmo-nos que se trata de um  Sábado. Nestas reviravoltas começar a ver a parceira do lado com  olhos de carneiro mal morto  e uma coisa levar à outra, sem desculpas nem resmungos de "deixa-me dormir maluco!"
Irmos ao mercado juntos abastecer a despensa e o frigorífico (ficou-me esta pancada do tempo do meu Pai e Avô, que iam sempre à Praça aos Sábados), regressar a casa a tempo de pôr a assadeira com um Pargo legítimo no forno. No frio já aguardam duas garrafas de  Redoma branco Reserva (seja de que ano for).
Almoçar principescamente. Ajudar a arrumar o estrago e vai de deitar outra vez aqueles olhares à legítima para bem acomodar  a sesta a dois, enquanto que o senhorio parte para outra com o grupo de amigos...
Lá para as cinco da tarde tomar banho e preparar a noite. Sair pelas sete, cocktails no Albatroz, Jantar no Beira Mar com uma roda de bons Amigos, Lavagante à Armoricaine e as últimas Galinholas da temporada passada, terminando com charutos e Lagavullin em conversa admirável.
Disse-lhes que era início de Verão, a noite era esplendorosa  e que estávamos na esplanada?
Uma caminhada até ao Tamariz, um pé de dança na discoteca de Verão. (sem abusos).
Regresso a casa pelas 3 da manhã, e embora os olhos peçam a barriga  já não tem "rancor" para mais aventuras entre lençóis.
E o C***** do Senhorio ainda não chegou a casa. Deve vir bonito...
Pouco importa.
Amanhã é Domingo e o Cabrito já ficou temperado..."

Um comentário:

geraldes disse...

Gloriosa descrição orgânica e léptica, sem ser tremendamente epicurista, é um prazer ler e desejar algo parecido
Abraço Amigo Irmão