Mas devo dar um conselho de amigo à malta do corpo de redação: Evitem utilizar o termo "IP" para designar o suplemento!
"IP" deve ficar reservado para Inteiro Postal, um Postal de Correio que já tem selo de franquia impresso, e por isso mesmo não necessita de mais acrescentos auto-colantes para transportar a mensagem . Daí ser "Inteiro".
Quem sabe disto? Pelo menos 18 portugueses. Perdão, 17 porque o António faleceu há dois meses.
O que recomendo? Que se altere no Acordo Ortográfico a grafia da palavra "Inimigo", passado-a para "Enimigo". Em primeiro lugar poucos seriam os portugueses que davam pela diferença já hoje, e depois, tal alteraçãozinha no Acordo podia muito bem ser introduzida à sorrelfa, por algum interstício deixado aberto no texto original.
O Enimigo Público passsaria a ser EP e , com sorte, poderia até ser confundido com alguma empresa do SEE e vir a ser vendido!
Claro que me poderiam perguntar porque motivo os Postais Inteiros não se designam por PI ... A razão é simples. Tal acrónimo está há já algum tempo reservado para o 3,1416... Há mais de 4000 anos exatamente.
E bem basta o que basta. Com o natural declínio do tráfego postal não faz falta nenhuma alguma maldição egípcia ou babilónica que viesse acelerar o processo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário