quinta-feira, dezembro 27, 2012

Prendam o Baptista!!!

Há clamores que pedem a cabeça do "Baptista".

Não que esta história tenha a ver com S. João Batista (sem "p") e com a conhecida Salomé... Nada disso senhores!

O "Baptista" em causa é o tal vigarista engravatado que enganou meio mundo, o que se fazia passar ( e bem!) por Perito da ONU.

Neste momento "pondera-se" mandar processar o homem e porventura dar-lhe voz de prisão. Nada de novo para o impetrante, pois segundo parece já terá sido preso 4 ou 5 vezes...

Mas deixem-me protestar contra essa ação "pedagógica" por parte dos MCS enganados.

Este vigarista ao menos disse coisas que todos gostámos de ouvir, e por isso foi escutado e convidado para disseminar ainda mais a sua mensagem. Não representava quem disse? É verdade. Mas deixem então ser a ONU a atuar.

Os irmãos do outro lado do mar já diziam:

"Vai, engana-me com falinha mansa que eu gosto..."

Porque, quanto ao resto, aldrabices à parte, esta ainda foi das poucas (talvez a única) voz a dar sinais de esperança a este canto da Europa. Pena que não valesse de nada...

Mas alguém acha que aquilo que os "encartados"  do Governo ou da Oposição nos dizem vale de alguma coisa?  A Senhora Merkl nem os ouve nem os lê. São vozes de burro (salvo seja) e se algum chiste lá chegar por magia ao centro do poder, logo será varrido para baixo de algum tapete germânico.

Leiam hoje, no "Público" Pedro Lomba e a saborosíssima crónica "Teoria Geral de Baptista da Silva". De se lhe tirar o chapéu!

Nenhum comentário: