quinta-feira, dezembro 20, 2012

3ª (e última) crónica do Fim do Mundo

Qual a posição da troika sobre o "fim do mundo anunciado"?

Não deve ser muito boa... Estavam a contar com juros usurários a renderem para os cofres dos envolvidos por mais uns 30 anitos e afinal - sendo verdade o "cair do pano" - ficam a ver navios. Ou mais corretamente, ficam sem ver nada a não ser o mais fundo dos infernos, pois para essa gente deve estar reservado um petisco e peras lá no outro mundo (em havendo este e passando a malta de um para o outro, o que também já não é garantido)...

Eu, pelo contrário, terei que me haver com as não sei quantas belezas morenas que o Profeta destinava aos justos.

Porquê? Como me acho em condições de ser tido como "justo" e de logo ir parar ao paraíso muçulmano?

Ora essa! Esta história é minha e conto-a como quiser. Até pode acontecer que alguma greve dos transportes ou engano nos agulheiros de serviço ao comboio dos mortos me troque de lugar e me deposite lá nessa planície aprazível, perto de Saladino e da outra malta fixe.

Só espero que não reconheçam em mim um descendente do Gonçalo Mendes (da Maia) e vai de dar serviço aos alfanges...

 Se, nesta idade e com esta volumetria,  darei conta do recado? Grão a grão enche a galinha o papo...  E , como aqui já tenho referido, existe considerável diferença entre um Sibarita fiel aos ensinamentos de Epicuro e um Hedonista, explorador em último grau dos prazeres da carne...

Obviamente que cá nesta terra tenho sido o sibarita que posso, mas agora,  lá do outro lado,  sff deixem-me mas é gozar à tripa forra e sem freios de racionalidade...

Ainda nos vamos ver aqui amanhã. Para o Poema da ordem. E depois logo se vê.

Mas é capaz de não acabar a 22 de Dezembro este Blog... Desconfio eu.

Nenhum comentário: