segunda-feira, dezembro 24, 2012

Crónicas da Praia - 1

a) Não gosto muito de Praia. De mar batido e ondas, sim. O que me chateia na praia é a areia...Mete-se em todo o lado. Agarra-se aos pés e  já existe alguma dificuldade em limpar os ditos pelo método de vergar as costas, pois nem a idade nem a dimensão da real pança ajudam.

Mas fora isso,  tendo eu nascido praticamente onde hoje moro, a 150 metros da dita praia (da Poça), seria inevitável que passasse todos os dias de Verão ( e mais alguns) com a minha malta amiga lá sempre metido no mar.

Hoje já não. Todavia, tendo dado este nome às Crónicas que se seguem, mal feito fora que não tivesse lá ido ontem (Domingo) espreitar a orla marítima. Estava boa e recomendava-se. Alguns maduros surfavam. Outros ( a maioria) passeavam e isso é bom e faz bem à saúde. A temperatura da água? Ainda não sou maluco a esse ponto camaradas. Mas lá chegarei. De momento o que lhes posso dizer é que havia ondas e estas batiam na areia com força, pelo que consegui ver,  lá bem em cima do paredão... E já gozei.

b) Falsos profetas.

O livro sagrado avisou-nos sobre os falsos profetas. Destes parece que haveria  bué quanto mais se aproximasse o fim dos tempos. Embora a tal história maia tenha caído pela borda do navio, o certo é que tivemos connosco - segundo parece - um desses falsos profetas a enganar meio mundo desde o início de Dezembro.

Um tal Dr. Artur Batista da Silva, que se intitulava "Coordenador da ONU para o Sul da Europa"... Licenciado e Doutorado por uma Universidade Norte Americana que encerrou as portas há 30 aninhos...

Enganou o Expresso, a SIC (em direto, no "Expresso da meia-noite") e a TSF - que eu me lembre...

E porquê? Porque veio para cá dizer umas verdades sobre a atual situação económica e sobre aquilo que a ONU dela pensaria...E como eram coisas sensatas, algumas verdadeiras  e que muitos de nós também pensávamos,  e ainda por cima contra as decisões do Governo...Vai de dar-lhe antena !

Quem é a criatura? Ainda não se sabe bem, mas uma coisa é certa: teria sido o Presidente do Conselho Fiscal do Sporting Clube de Portugal durante o consulado do Presidente "Bigodes" , O Jorge Gonçalves. Aquele que terá ensinado o métier ao Vale e Azevedo...

Tudo gente fina, finíssima!  Leiam aqui sff:

http://sporting.blogs.sapo.pt/tag/batista+da+silva

Volta Relvas! Começas a estar perdoado?

Nenhum comentário: