segunda-feira, outubro 31, 2011

Vêm aí as Bruxas!!?? Não Senhor! Já cá estão há algum tempo....

31 de Outubro é  Dia das Bruxas (porquê? Já escrevi em 31 de Outubro de 2006 sobre  isso).   Falámos da origem Celta desta comemoração, da sua adopção generalizada  nos USA  e de como o MKT moderno a transformou num fenómeno quase global. Parece, contudo, que em Portugal  - neste ano de todas as Bruxas - não se fala muito no evento.
















Claro que nos locais habituais (http://www.destinoslusos.com/2011/10/festas-de-halloween-2011-noite-das.html) aparecem as sugestões do costume, mas assim de repente não vejo muita emoção em redor desta "festa".

Os tempos não irão para Festas, e esta até não é uma das nossas tradicionais celebrações.  Veremos lá para a semana do Natal como se comportam as coisas este ano, em que ainda haverá metade do subsídio para qualquer coisinha.

Claro que cada vez há mais Bruxas. De todos os tipos. Basta pensar na Ângela "Brunhild". Mas que ganda bruxa! E nem sei se era preciso  tirar a vestimenta habitual de Valquíria para enfiar o chapéu preto de bico. Vassoura acho que já lá tem. Pelo menos tenho sentido qualquer coisa a bater-me nas costas com sotaque alemão.

Mesmo aqui em Portugal Bruxas e Bruxos não faltam. O que será a Troika se não um grupo de Feiticeiros do Norte que vem meter na ordem os "Pândegos" do Sul?  E já repararam (sem maldade) como o nosso anterior Chefe do Grupo Parlamentar do PSD - Duarte Lima -  à média luz e de perfil ,se parece com o Voldemort ? (sem contar com o nariz que foi ganho numa plástica.  O do Voldemort, claro.)

Bruxas são aos pontapés. Até eu tenho duas para a troca:  cá em casa tenho uma e na  quinta tenho outra...Ainda aproveitáveis!  Bem, não se criem grandes expectativas, mas as revisões têm sido bem feitas,  a da terra lá no endireita e nas curandeiras, a cá de baixo no stand de origem...(Chiu!)

E os meus leitores? Maridos e Mulheres (legítimos) à parte, como estão de bruxas ou de bruxos?  Espero que estejam bem e as(os) poupem . Como estão as coisas eu acho que para o ano, ou daqui a dois ou três anos, ainda vamos sentir saudades das bruxas que hoje mantemos. Pelo menos das de trazer por  casa, porque as outras venha o Demo e leve-as. Depressa.

Nenhum comentário: