quarta-feira, outubro 26, 2011

Uma sandes de buracos de queijo sem pão sff! Sai sempre!

A velhinha Versailles avia cada vez mais para fora... Não porque a malta  lusa esteja rendida à mania inglesa dos "elevensies" ou "second breakfasts" , que cá no burgo se traduziam por "mata bicho" e "fazer a cama para o almoço", muito pelo contrário, as criaturas que vão aviadas da Versailles provavelmente substituem o verdadeiramente verdadeiro Almoço por uma sandes e um yogurte.  E ainda serão os "remediados" da espécie, os outros trazem de casa, equilibrando as parcas moedas disponíveis com uma escolha mais racional de "comidas".

Ainda bem que a magreza está na Moda! até me parece que estará cada vez mais "de moda", de sandes em sandes até à anorexia geral.

Vem esta diatribe por causa das horinhas a que terminou ontem o Conselho de Estado - pelas 23h, mais de 5 horas consecutivas - instalando-se aqui no Blogger a saudável dúvida sobre aquilo que "eles" lá terão tragado à laia de jantarinho.

Sabendo-se que o Mestre das Cerimónias (algarvio de gema) não é muito dado a larguezas, será que terão interrompido os trabalhos para ir jantar? À conta de quem? E onde? Ou mandaram vir "qualquer coisinha" ali do lado, da Fábrica dos Pastéis de Belém?

Enquanto prossegue a investigação existe já um indício importante: por volta das 20h o velho Mário Soares (que deles todos deve ser o que mais sabe de comida e a preza) desculpou-se com qualquer afazer inadiável  e...bazou!

Para alguma coisa servem os mais de 80 aninhos de vida e de experiência...

Nota: "Sai Sempre" é a injunção "em código"  dos velhos empregados da barra do Gambrinus para a cozinha quando querem indicar que o serviço não deve esperar pelo Cliente. Sai quando estiver pronto.

Nenhum comentário: